|
Reunião da CDL apresentou o policiamento feminino que está atendendo a região central, efetivado pelas policiais Rochelly e Possati (à direita na foto) |
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gabriel recebeu para mais uma reunião na noite de quarta-feira (27), as policiais femininas da Brigada Militar que estão realizando o policiamento a pé no Centro, durante a semana e que resultou na melhoria da segurança na região Central. O objetivo, de acordo com o presidente da CDL, João Custódio Moure (Juca), foi aproximar o empresariado do novo trabalho de segurança pública.
|
Encontro contou com boa presença de empresários associados da CDL |
|
Tenente Adriano Veras informou o que está sendo feito para realizar o policiamento nas horas de maior número de possíveis ocorrências, apesar das dificuldades de estrutura |
Estiveram presentes o Tenente Adriano Veras, que vem respondendo pelo comando do 4º Esquadrão local e as policiais Rochelly Bonilha e Taiane Possati Gomes. Na ocasião, Adriano salientou as dificuldades de efetivo e as soluções adotadas para contornar estes problemas, onde foi feito um mapeamento que apontou os horários onde acontecem mais ocorrências policiais. "A partir disso, o policiamento foi reforçado nestes horários", explicou o Tenente.
As policiais desenvolvem este trabalho na região Central durante o dia e diante disso, foi pedido apoio dos empresários para que estabeleçam canais de contato para comunicação de ocorrências ou fatos que possam prevenir crimes. O presidente Juca frisou que esta reunião visou firmar este contato entre o empresariado e a segurança pública, para reforçar a parceria e o apoio prestado, existente com o projeto "São Gabriel Mais Segura".
|
Presidente da CDL, Juca Moure, fez a doação de um nobreak para a Brigada Militar de São Gabriel |
Na ocasião, a CDL doou um no-break para a Brigada Militar, que foi entregue por Juca a Adriano, além do presidente anunciar que a SGNet passou a fornecer 15 megas de internet. Desde que as policiais começaram este trabalho no Centro, as denúncias foram mais intensificadas e também se estabeleceu uma prevenção para casos que não eram relatados, como por exemplo de assédio. A comunidade pode e deve apoiar o policiamento.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 28/06/2018 09h22
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com