Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 maio 2018

São Gabriel vence o Santa Cruz e fica na Divisão de Acesso

São Gabriel teve dificuldades, mas conseguiu a vitória necessária com sobras e mandou o Santa Cruz para a Terceirona na tarde deste sábado, 5 de maio
O Esporte Clube São Gabriel "exorcizou" o fantasma do rebaixamento e mandou mais um clube para a Terceirona. Bastando apenas o empate, o time do técnico Sananduva fez mais do que isso, depois de um primeiro tempo difícil e goleou o Futebol Clube Santa Cruz por 4 a 1, garantindo definitivamente sua permanência na Divisão para 2019.



Rafael Mineiro abriu o placar aos 6 minutos, recebendo de Guerreiro e chutando sem dar chance para a defesa do Galo

Após primeira etapa difícil com o empate, Darlem recebeu e mandou para as redes aos 4 minutos do 2º tempo
O São Gabriel foi decidido, disposto a buscar o gol já no começo. E foi o que aconteceu, quando aos 6 minutos, Rafael Mineiro recebeu de Matheus Guerreiro e chutou sem chance de defesa para o goleiro Jonathan: 1 a 0. O tricolor, com seu uniforme tradicional, continuou em busca do gol. Aos 21, o revés veio com o Santa Cruz. A defesa bobeou e Wesley empatou para o Galo, 1 a 1. O Sanga sentiu o gol e "travou", sofrendo vários momentos de perigo e o risco da virada.

Rafael Mineiro anotou o terceiro após receber, driblar o goleiro que estava adiantado e meter para dentro do gol do "Galo"

Goleada foi sacramentada nos acréscimos, quando Maurício chutou uma bomba e marcou um golaço. Ele foi comemorar com a torcida, ao fundo do gol
Na segunda etapa, brilhou a estrela de Sananduva, que subiu a marcação e melhorou o time. E deu resultado, visto que o ataque gabrielense começou a pressionar o Santa Cruz. Aos 4 minutos, em um bate-rebate na área do Santa Cruz, Darlem pegou o rebote e marcou o segundo. O Santa Cruz tentou empatar, mas o São Gabriel se segurou. Paulo Sérgio fez duas defesas históricas aos 19 minutos, impedindo o possível empate do Santa Cruz.

A "pá de cal" no Santa Cruz foi com Rafael Mineiro, que recebeu livre e encontrou o goleiro bem adiantado, se livrando dele e conseguindo chutar em tempo para o gol vazio: 3 a 1. Nos acréscimos, o filho da terra, Maurício Ferreira, que se destacou nessa recuperação do Sanga, fez o quarto gol e sacramentou a permanência do time no Acesso em 2019.

Emocionados, atletas fazem um círculo com o técnico Sananduva para rezar e agradecer ter conseguido tirar o São Gabriel do rebaixamento
A partida teve arbitragem de Jean Pierre Lima, o "Vin Diesel dos Pampas", que conduziu muito bem o jogo. Ao final da partida, o técnico Sananduva chamou os jogadores para compor uma roda no centro do gramado e agradecer pela permanência, que foi o objetivo alcançado. Agora, o Sanga cumpre tabela na quarta-feira em Bagé, contra o jalde-negro para encerrar sua participação e aguardar quem sabe, a decisão de disputar ou não a Copinha no segundo semestre. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/05/2018 19h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.