Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

Prestigie a Abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross em São Gabriel - 19 e 20 de maio

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

São Gabriel vence o Santa Cruz e fica na Divisão de Acesso

São Gabriel teve dificuldades, mas conseguiu a vitória necessária com sobras e mandou o Santa Cruz para a Terceirona na tarde deste sábado, 5 de maio
O Esporte Clube São Gabriel "exorcizou" o fantasma do rebaixamento e mandou mais um clube para a Terceirona. Bastando apenas o empate, o time do técnico Sananduva fez mais do que isso, depois de um primeiro tempo difícil e goleou o Futebol Clube Santa Cruz por 4 a 1, garantindo definitivamente sua permanência na Divisão para 2019.



Rafael Mineiro abriu o placar aos 6 minutos, recebendo de Guerreiro e chutando sem dar chance para a defesa do Galo

Após primeira etapa difícil com o empate, Darlem recebeu e mandou para as redes aos 4 minutos do 2º tempo
O São Gabriel foi decidido, disposto a buscar o gol já no começo. E foi o que aconteceu, quando aos 6 minutos, Rafael Mineiro recebeu de Matheus Guerreiro e chutou sem chance de defesa para o goleiro Jonathan: 1 a 0. O tricolor, com seu uniforme tradicional, continuou em busca do gol. Aos 21, o revés veio com o Santa Cruz. A defesa bobeou e Wesley empatou para o Galo, 1 a 1. O Sanga sentiu o gol e "travou", sofrendo vários momentos de perigo e o risco da virada.

Rafael Mineiro anotou o terceiro após receber, driblar o goleiro que estava adiantado e meter para dentro do gol do "Galo"

Goleada foi sacramentada nos acréscimos, quando Maurício chutou uma bomba e marcou um golaço. Ele foi comemorar com a torcida, ao fundo do gol
Na segunda etapa, brilhou a estrela de Sananduva, que subiu a marcação e melhorou o time. E deu resultado, visto que o ataque gabrielense começou a pressionar o Santa Cruz. Aos 4 minutos, em um bate-rebate na área do Santa Cruz, Darlem pegou o rebote e marcou o segundo. O Santa Cruz tentou empatar, mas o São Gabriel se segurou. Paulo Sérgio fez duas defesas históricas aos 19 minutos, impedindo o possível empate do Santa Cruz.

A "pá de cal" no Santa Cruz foi com Rafael Mineiro, que recebeu livre e encontrou o goleiro bem adiantado, se livrando dele e conseguindo chutar em tempo para o gol vazio: 3 a 1. Nos acréscimos, o filho da terra, Maurício Ferreira, que se destacou nessa recuperação do Sanga, fez o quarto gol e sacramentou a permanência do time no Acesso em 2019.

Emocionados, atletas fazem um círculo com o técnico Sananduva para rezar e agradecer ter conseguido tirar o São Gabriel do rebaixamento
A partida teve arbitragem de Jean Pierre Lima, o "Vin Diesel dos Pampas", que conduziu muito bem o jogo. Ao final da partida, o técnico Sananduva chamou os jogadores para compor uma roda no centro do gramado e agradecer pela permanência, que foi o objetivo alcançado. Agora, o Sanga cumpre tabela na quarta-feira em Bagé, contra o jalde-negro para encerrar sua participação e aguardar quem sabe, a decisão de disputar ou não a Copinha no segundo semestre. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/05/2018 19h29
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: