Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

São Gabriel tem projetos premiados no Fórum de Cidades Digitais em Bagé

Projetos "São Gabriel Mais Segura" e do aplicativo da Câmara de Vereadores premiaram São Gabriel no evento realizado em Bagé (foto Amanda Hickmann)
O município de São Gabriel teve dois projetos premiados no 1º Fórum Binacional de Cidades Digitais, realizado no dia 10 de maio, na cidade de Bagé. Os projetos São Gabriel Mais Segura, realizado em parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Prefeitura e Câmara de Vereadores e o aplicativo do Legislativo gabrielense foram premiados no evento como Projeto Inovador 2018.


Receberam os prêmios, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Juca Moure, o Prefeito Rossano Gonçalves e o presidente do Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues. O prefeito Rossano foi um dos painelistas do evento, explicando a bem-sucedida experiência de parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas, mentora do projeto, com a prefeitura e a Câmara Municipal, para viabilizar a implantação de câmeras de vigilância vinculadas a uma central de monitoramento, sob os cuidados do 4º Esquadrão da Brigada Militar, também com o apoio da Polícia Civil. Atualmente são mais de 80 câmeras em diversos pontos estratégicos da zona urbana, que tem auxiliado a BM  e a Civil a elucidar diversos crimes.

O Chefe do Executivo também já determinou o início do processo de aquisição de mais 60 câmeras para os próprios municipais (Prefeitura, Escolas e Postos de Saúde). “Este projeto é fruto de uma bem-sucedida parceria entre o Poder Executivo, Câmara de Vereadores, CDL e a comunidade, que se engajou na construção desta ação que usa a tecnologia digital como ferramenta de auxílio e prevenção à segurança da população”, ressaltou.  Outros palestrantes do evento foram o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer (PT), o engenheiro Javier Pena do Centro de Formación para La Integración Regional (CEFIR), entre outros.

Já o aplicativo da Câmara, desenvolvido em uma parceria com o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), sendo o único projeto de Câmaras de Vereadores a receber esta premiação juntamente com prefeituras de diversas cidades do Estado, proporciona o acesso à comunidade para os principais atos do parlamento gabrielense.

“Nós temos apostado muito em transparência e o aplicativo é uma ferramenta que apresentou resposta imediata. É a maneira mais ágil para o cidadão acompanhar o que acontece no Legislativo. Em qualquer lugar que você esteja pode acessar os Projetos de Lei em tramitação e acompanhar as sessões ao vivo pelo seu celular. Este é um caminho sem volta adotado pelos vereadores de são Gabriel, investir cada vez mais em transparência e tecnologia”, falou o presidente Aloy durante o seu discurso ao receber o certificado em Bagé.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações das assessorias de imprensa da Prefeitura e Câmara de Vereadores 
Data: 14/05/2018 21h35
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: