Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 maio 2018

São Gabriel consegue aprovar projeto da Estância da Canção na Lei Rouanet

Secretária informa que projeto para captação de recursos via Lei Rouanet para a realização da Estância foi aprovado, permitindo assim a realização do festival (foto arquivo C7)
Visando desonerar os cofres municipais e atrair investimentos atrativos para a Cultura como fator de desenvolvimento econômico e social, o Governo Municipal de São Gabriel conseguiu aprovar um projeto técnico junto ao Ministério da Cultura para captação de recursos via Lei Rouanet para viabilização da 23ª edição da Estância da Canção Gaúcha, com deduções fiscais para as empresas patrocinadoras. O trabalho é liderado pela secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, com sua coordenadora de Turismo, turismóloga Valéria Cachapuz, e os agentes culturais das produtoras JBA Produções Culturais e RMoraes Produtora, além da equipe técnica da secretaria.


Os agentes e a equipe da SEDEC já iniciaram as visitas a potenciais parceiros, e nesta semana a coordenadora Valéria Cachapuz participou de audiência concedida pelo Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão a agentes culturais do Estado, a respeito das diretrizes da legislação para apoio a eventos culturais. “O mais importante de tudo é que o projeto já está aprovado e permitirá aos patrocinadores deduzir 100% do valor do lucro real pago no Imposto de Renda, sendo que em vez de entregar tudo ao Leão, vão estar investindo na cultura da sua terra e da sua gente”, destaca a secretária Juliana Medeiros.

A Estância da Canção Gaúcha foi criada em 1993 pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal, e ganhou projeção estadual a partir da sua quinta edição, em 1998, na primeira gestão do prefeito Rossano Gonçalves. O festival revelou toda uma safra de intérpretes nativistas de São Gabriel e região para todo o país, como Jean Kirchoff, Ita Cunha, Edilberto Bérgamo, Rogério Vijjagran, e a consagrada dupla César Oliveira & Rogério Mello, vencedores do Prêmio TIM de Música Brasileira de 2008, na categoria Dupla Regional, e também compositores como os falecidos Gaspar Machado e Edilberto Teixeira, e os poetas Igor Silveira, Paulo Ricardo Saavedra e Francisco Luçardo.

O festival já tem data marcada, previsto para ocorrer de 18 a 21 de outubro, com uma série de eventos paralelos como a “Estancinha Piá” para talentos juvenis, e, como novidade, a competição culinária “O Carreteiro dos Carreteiros na Terra dos Marechais”.  “Vamos fazer da Estância uma celebração não somente do canto nativo, mas também da nossa gastronomia, nossa identidade cultural, enfim, todo o conjunto de valores do pampa gaúcho. Estamos contando com o empresariado da nossa região para tornar realidade este grandioso projeto”, ressalta a secretária Juliana Medeiros.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura
Data: 22/05/2018 22h38
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.