Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vem aí novo processo seletivo da Unopar, inscreva-se já

Vem aí mais um Ofertaço Grazziotin

09-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Prefeitura decreta situação de calamidade por desabastecimento

Reunião de emergência definiu por decretar situação de calamidade pública pelo desabastecimento que ocorre em todo o País (foto Amanda Hickmann)
Devido à crise gerada pelo desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros em todo o País, a Prefeitura de São Gabriel decretou Situação de Calamidade Pública por conta desta situação e anunciou apoio ao movimento. Uma reunião de emergência foi convocada pelo Prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta quinta-feira (24).


Com o decreto, ficam suspensas as aulas nas escolas municipais, que permanecerão com expediente interno. O atendimento nos postos de saúde permanecerá normalmente, mas as viagens de pacientes para outros Centros de Referência serão realizadas só em casos de urgência e emergência.

O decreto também paralisa as obras de pavimentação asfáltica e determina uma redução do fluxo do Transporte Coletivo, reduzindo a circulação aos horários de pique na zona urbana e aos dias de maior utilização na zona rural.

A frota de veículos da Prefeitura será paralisada, salvo em casos de extrema necessidade. “Já existe carência de alimentos para merenda escolar, produtos de limpeza, e obviamente, de combustíveis, o que nos obriga a esta decisão. Sabemos que haverá algum transtorno, mas pedimos compreensão à comunidade. Este é o efeito de um protesto legítimo, que conta com nosso apoio, para mudar essa política perversa de reajuste de preços. É o preço que teremos que pagar para produzir mudanças necessárias no nosso país”, assinalou o prefeito Rossano Gonçalves.

Veja o comunicado emitido pela Prefeitura à população:

COMUNICADO À POPULAÇÃO

Em virtude da crise de abastecimento gerada em todo o país pelo protesto legítimo dos caminhoneiros e produtores rurais contra os reajustes constantes dos combustíveis, que já está ocasionando a falta de insumos básicos para o funcionamento de diversos serviços públicos, como produtos de higiene e limpeza, gás e alimentos para merenda escolar, a Prefeitura Municipal de São Gabriel decretou SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA POR DESABASTECIMENTO E ESCASSEZ DE COMBUSTÍVEIS, com os seguintes efeitos:
- Estão SUSPENSAS as aulas nas Escolas e Creches Municipais;
- Ficam SUSPENSAS as obras públicas em vias urbanas;
- Os atendimentos da rede municipal de Saúde estarão restritos aos casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA. Todos os procedimentos eletivos estão SUSPENSOS.
- Os serviços de limpeza e conservação das vias públicas permanecerão inalterados.
- O Transporte Coletivo urbano e rural sofrerá alterações de horário, com cronograma a ser divulgado posteriormente.
Pedimos a compreensão da comunidade em vista do grave momento nacional, e reiteramos o apoio do Poder Executivo a esta mobilização da sociedade civil.

Rossano Dotto Gonçalves
Prefeito Municipal

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/05/2018 15h41
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: