10 maio 2018

Prefeitura de São Gabriel entrega ambulância nova ao SAMU

Entrega do veículo aconteceu na manhã de quarta, no pátio interno da Prefeitura
Na manhã desta quarta-feira (9), a Prefeitura de São Gabriel entregou a mais nova ambulância para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), moderna e que permitirá atender mais rapidamente os chamados de emergência e urgência. A entrega foi feita pelo Prefeito Rossano Gonçalves à Santa Casa de Caridade, que administra o serviço em parceria com o município.



Ambulância Sprinter, avaliada em mais de R$ 176 mil, é deste ano e bastante moderna em relação à sua antecessora
A solenidade teve a presença da equipe responsável pelos atendimentos do serviço, o Secretário da Saúde Ricardo Coirolo, Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto e demais secretários e convidados. A nova ambulância, que é um veículo Mercedes-Benz Sprinter ano 2018, avaliado em mais de R$ 176 mil, é completamente equipada para os atendimentos de emergência e bem mais moderna que sua antecessora, que foi doada ao município e será utilizada pela Secretaria da Saúde para transporte de pacientes.



Presente ao ato, o provedor da Santa Casa Luiz Carlos Dotto ressaltou a importância da parceria entre o Município e o hospital para a manutenção do PA24H, sobreavisos, Programa Mais Exames, SAMU e outros, destacando que a intenção é avançar ainda mais em outras ações, como o futuro Centro de Oncologia. “Do ano passado pra cá, a parceria da Prefeitura com a Santa Casa entrou em outro nível de patamar, e isso graças à atuação do prefeito Rossano”, ressaltou.

Equipe do serviço em São Gabriel tem atendido ocorrências, apesar dos entraves da regulação, que ainda não é em São Gabriel

Autoridades ressaltaram conquista para a comunidade gabrielense
O prefeito Rossano Gonçalves destacou a relevância da conquista para a comunidade. “Quando existem demoras no atendimento da SAMU, é por causa do funcionamento do sistema, que possui uma única central em Porto Alegre. Nossos profissionais de São Gabriel fazem um trabalho meritório, e é preciso fazer um uso consciente da SAMU, para que ela possa cumprir sempre seu papel nos atendimentos de urgência e emergência de forma eficaz”, assinalou. A ambulância já está à disposição da saúde gabrielense.

Confira o vídeo da entrega da ambulância, transmitida ontem pelo Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/05/2018 09h38
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: