Vote em Marcelo Ribeiro no Prêmio Press 2018

Inscreva-se para o vestibular da Unopar

44º Leilão Cabanha Santa Maria - 11 de outubro no Parque Assis Brasil, em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Escola Carlota realiza Fórum "Construindo Caminhos"

Atividades visaram a consicentização e o enfrentamento de todos os tipos de violência na escola, além da importância da mediação de conflitos para evitar mais casos, nesta quarta-feira e terminarão no dia 26 com caminhada pelas ruas da cidade 
Na última quarta-feira (9), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlota Vieira da Cunha realizou a 4ª edição do "Educa Carlota - Construindo Caminhos", fórum temático que trouxe palestras e atividades pedagógicas para os alunos em todos os níveis, do Pré até o 9º Ano. O tema debatido foi a Violência, em todas as formas e níveis, além das formas de prevenção.



Palestras e dinâmicas de quadra foram realizadas na quarta-feira com os temas dos Fóruns dados pelos professores

Diretora da Escola, Ana Carolina Menghello, orienta os professores antes da dinâmica de quadra na manhã de quarta
Segundo nos informou a diretora da instituição, professora Ana Carolina Meneghello Costa, a programação contou com palestras de profissionais especializados em várias áreas sobre a discussão de mediação de conflitos que podem levar à violência se não resolvidos. "Dentro disso, buscamos construir caminhos que nos ajudem a resgatar valores em nossa comunidade escolar", explicou.

Onze tipos de violência foram abordados - contra os animais, meio-ambiente, idosos, patrimônio, raças, bullying, mulher, gêneros, infantil, professores e psicológica - em palestras com vários especialistas no assunto, como o Secretário de Educação Sildo Cabreira, a ONG Amigo Bicho, Idalino Ximendes (presidente da Associação dos Aposentados), Tenente da reserva da Brigada Militar Carlos Alberto Dias, entre outros.

A atividade foi realizada nos turnos da manhã e tarde, onde após as palestras, uma dinâmica na quadra coberta de esportes encerrou a primeira etapa. Mas o projeto não ficará somente nisso. No dia 26 de maio, sábado, uma caminhada pelas ruas da cidade até o Centro será realizada a partir das 9 horas, onde pais, alunos e professores levarão uma mensagem de paz contra todos os tipos de violência. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2018 10h09
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: