Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Inscreva-se no Curso Técnico de Enfermagem da Urcamp São Gabriel

No escuro a gente brilha - Glow in The Dark, 7 de julho no Clube dos Sargentos de Rosário

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

CTG Querência Xucra comemora seus 44 anos com muitas festividades

Série de eventos comemorou os 44 anos do CTG Querência Xucra no último sábado, 26 de maio
No último final de semana, o CTG Querência Xucra realizou sua programação para comemorar os seus 44 anos de fundação, lembrados em 25 de maio. As ações aconteceram durante o sábado, dia 26, com a tradicional solenidade de celebração, Missa Crioula e Café de Cambona na parte da manhã.


Na primeira etapa, um grande número de tradicionalistas e convidados compareceu para a solenidade inicial na sede social da entidade, na Rua Bento Gonçalves. O destaque ficou com a Missa Crioula, conduzida pelo ministro católico Renato Machado e que realizou a liturgia da Igreja Católica no estilo campeiro. Após e de forma diferenciada, foi feita a malmequereação de peões e prendas, desta vez na parte da manhã, onde o patrão Airton Cocco e a patroa Valíria Cocco, junto com membros da patronagem, fizeram a entrega das faixas e crachás aos novos peões e prendas.

A seguir, houve o serviço do café de cambona, feito inicialmente pelo ex-patrão Adair Lopes e um farto buffet de bolos, pães, salgados e doces. O pono alto ficou na parte da noite, com a realização da Penha de Aniversário, com um jantar caprichado e variado. Mais uma vez, feita a apresentação dos peões e prendas, na sequência com o canto do "parabéns gaúcho" para o CTG.

A noite foi encerrada com o show do grupo Herança Serrana, que lotou a pista e foi muito elogiado pelos presentes. Um bom público compareceu ao evento, e a patronagem do Querência Xucra agradece a todos.

XUCRÃO CULTURAL - O CTG informou também que devido à greve dos caminhoneiros e escassez de combustível, o Xucrão Cultural, que aconteceria em 3 de junho no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, foi adiado para 1º de julho. A situação impossibilitaria a presença de muitos grupos de dança e participantes em São Gabriel.



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/05/2018 10h06 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: