Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

"Voz do Brasil" poderá mudar de horário a partir de quarta-feira


Um momento histórico para o rádio brasileiro deverá ser concretizado nesta quarta-feira, 4 de abril. O Presidente Michel Temer sancionará o projeto que flexibiliza o horário de veiculação do programa "A Voz do Brasil", terminando com a obrigatoriedade de iniciar às 19 horas. O programa pode iniciar até as 22h e quem optar por alterar o horário, deverá veicular diariamente, às 19h, uma inserção sonora comunicando esta mudança.


A sanção acontecerá em cerimônia marcada às 11 horas no Palácio do Planalto e contará com a presença de diversos radiodifusores. O Projeto de Lei nº 59503, que permite a a flexibilização do horário, foi aprovado pela Câmara na primeira quinzena de março. O texto expõe que as emissoras comerciais e comunitárias, mesmo que mudem a hora de veiculação, seguem com a obrigação de transmitir a atração do Governo Federal entre 19h e 22h.

Em discussão no Congresso desde 2003, o PL aprovado mantém o atual horário de transmissão para todas as emissoras educativas. Pelo texto, ficam estabelecidos 60 minutos ininterruptos de programa, distribuídos da seguinte forma: 25 minutos para o Poder Executivo, 5 minutos para o Poder Judiciário, 10 minutos para o Senado Federal e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

Nas rádios educativas, "A Voz do Brasil" continuará sendo veiculada às 19h. Atualmente, todas as emissoras de rádio são obrigadas a interromper sua programação a partir das 19h para transmitir o noticiário, que tem duração de uma hora. O programa foi criado em 1935 e a partir de 1938, se tornou obrigatório entre as 19h e as 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/04/2018 17h25
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: