Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Vice-Prefeita e Defensora Pública planejam campanha contra violência doméstica

Vice-prefeita Karen e Defensora Pública Gizane alinhavaram campanha contra a violência doméstica durante visitação da Defensora à Secretaria na manhã de quarta (foto João Pedro Lemos)
Na manhã de quinta-feira, (12) a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Karen Lannes recebeu a Defensora Pública Gizane Mendina Rodrigues. Atuando no município há mais de um ano, a Defensora trouxe à secretária sua preocupação com a violência contra a mulher e a violência doméstica, que apesar dos avanços da legislação, ainda apresenta dados preocupantes na realidade social da região.  Em vista dos últimos episódios de feminicídio no Município, Gizane buscou o apoio do Executivo para a realização de uma Campanha de conscientização das mulheres, esclarecendo seus direitos, como agir em casos de violência doméstica e que recursos a vítima pode buscar, tanto de atendimento, quanto no aspecto jurídico.


No encontro Karen Lannes mostrou a Defensora o trabalho desenvolvido pela pasta nesta questão, o atendimento que vai da prevenção até ao plantão, além das ações desenvolvidas pelas 3 unidades de CRAS e pelo CREAS, e Conselho Tutelar. A vice-prefeita destacou ainda o constate apoio às situações de “Maria da Penha”, onde toda a estrutura é oferecida pela secretaria, além do acompanhamento de profissionais, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, “quando a situação é critica, acolhemos as crianças, o fato é que nossa equipe nunca deixa de assistir nenhuma situação, inclusive no interior do município”, considerou a secretária.

A Defensora Gizane, que conheceu a estrutura da secretaria, exaltou a importância das unidades de CRAS e CREAS e na mesma ocasião teve um encontro com a Assistente Social da Unidade CRAS do Élbio Vargas, Andressa Baccin dos Santos, onde acertou a realização de uma reunião para o final do mês. Andressa disse que está propondo a realização de uma audiência pública para tratar do tema, preocupante segundo ela, e se colocou a disposição para apoiar a iniciativa, que deverá contar com apoio da Rede SUAS.

A partir dessa reunião, que deverá agendar inclusive palestras de conscientização, estarão sendo definidas ações da campanha que deverá abranger escolas, já que a maioria das crianças acaba convivendo com a violência. Karen Lannes disse que a reunião foi muito importante, pois é fundamental em situações de violência e acolhimento a integração Secretaria/Judiciário. “Esse é um sinal de que estamos avançando no atendimento à comunidade, e que, com certeza vamos melhorar ainda mais”, finalizou.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7
Data: 13/04/2018 11h22
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: