Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

13 abril 2018

Vice-Prefeita e Defensora Pública planejam campanha contra violência doméstica

Vice-prefeita Karen e Defensora Pública Gizane alinhavaram campanha contra a violência doméstica durante visitação da Defensora à Secretaria na manhã de quarta (foto João Pedro Lemos)
Na manhã de quinta-feira, (12) a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Karen Lannes recebeu a Defensora Pública Gizane Mendina Rodrigues. Atuando no município há mais de um ano, a Defensora trouxe à secretária sua preocupação com a violência contra a mulher e a violência doméstica, que apesar dos avanços da legislação, ainda apresenta dados preocupantes na realidade social da região.  Em vista dos últimos episódios de feminicídio no Município, Gizane buscou o apoio do Executivo para a realização de uma Campanha de conscientização das mulheres, esclarecendo seus direitos, como agir em casos de violência doméstica e que recursos a vítima pode buscar, tanto de atendimento, quanto no aspecto jurídico.


No encontro Karen Lannes mostrou a Defensora o trabalho desenvolvido pela pasta nesta questão, o atendimento que vai da prevenção até ao plantão, além das ações desenvolvidas pelas 3 unidades de CRAS e pelo CREAS, e Conselho Tutelar. A vice-prefeita destacou ainda o constate apoio às situações de “Maria da Penha”, onde toda a estrutura é oferecida pela secretaria, além do acompanhamento de profissionais, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, “quando a situação é critica, acolhemos as crianças, o fato é que nossa equipe nunca deixa de assistir nenhuma situação, inclusive no interior do município”, considerou a secretária.

A Defensora Gizane, que conheceu a estrutura da secretaria, exaltou a importância das unidades de CRAS e CREAS e na mesma ocasião teve um encontro com a Assistente Social da Unidade CRAS do Élbio Vargas, Andressa Baccin dos Santos, onde acertou a realização de uma reunião para o final do mês. Andressa disse que está propondo a realização de uma audiência pública para tratar do tema, preocupante segundo ela, e se colocou a disposição para apoiar a iniciativa, que deverá contar com apoio da Rede SUAS.

A partir dessa reunião, que deverá agendar inclusive palestras de conscientização, estarão sendo definidas ações da campanha que deverá abranger escolas, já que a maioria das crianças acaba convivendo com a violência. Karen Lannes disse que a reunião foi muito importante, pois é fundamental em situações de violência e acolhimento a integração Secretaria/Judiciário. “Esse é um sinal de que estamos avançando no atendimento à comunidade, e que, com certeza vamos melhorar ainda mais”, finalizou.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7
Data: 13/04/2018 11h22
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.