Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

02 abril 2018

Sindicatos e Marfrig fecham Acordo Coletivo de Trabalho para 2018

Sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação de Bagé, São Gabriel e Pelotas acertaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018 junto ao Marfrig Group. O reajuste salarial ficou em 2,87% (sendo 1,87% de reposição da inflação entre fevereiro de 2017 e janeiro de 2018, mais 1% de aumento real). O Piso Salarial ficou estabelecido em R$ 1.269,96.


Outros itens do acordo estabelecem a autorização para a realização de horas-extras em ambiente insalubre, ressalvado o não-trabalho de gestantes e lactantes nesses setores, o não-prejuízo quanto ao recebimento do adicional de insalubridade, além da manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.

Os reajustes aplicados serão pagos na folha de abril, com pagamento previsto no quinto dia útil de maio. A data-base para os trabalhadores do Marfrig é 1º de fevereiro.


Para o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, não foi o acordo ideal para os trabalhadores, mas dentro da conjuntura econômica nacional pode-se classificar como razoável. "Conseguimos manter todas as vantagens para os trabalhadores obtidas nos acordos anteriores. O reajuste foi o possível dentro do índice oficial de inflação do período (1,87%) que não representa a realidade, algo reconhecido pelos próprios trabalhadores e por nós, do Sindicato, mas é a base para a negociação", explica Cabral. 

Reportagem: Emanuel Müller/Especial C7
Data: 02/04/2018 XXhXX 
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.