Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Ex-presidente Lula tem prisão decretada

Lula teve prisão decretada no final da tarde pelo juiz federal Sérgio Moro e deverá cumprir a ordem até às 17h de sexta-feira (foto divulgação)
O ex-presidente Lula teve há instantes, sua prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro. Lula foi condenado em duas instâncias pela Justiça no caso do Triplex em Guarujá, São Paulo, e ele tem até as 17h desta sexta-feira, 6 de abril, para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região informou que a fase de recursos já foi encerrada, o que teria reforçado a decisão de Moro.


Ele vedou o uso de algemas para a prisão. A defesa do ex-presidente tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado. O recurso, porém, foi negado na quinta-feira (5), por 6 votos a 5, após 11 horas de votação dos ministros.


Os advogados de Lula ainda podem recorrer da sentença junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Ele nega todas as acusações e diz ser inocente. A decisão já repercute - o Partido dos Trabalhadores já prepara vários atos em defesa do ex-presidente e se fala em resistir à ordem. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/04/2018 18h36
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: