Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Escola Celestino Cavalheiro comemora os 80 anos nesta sexta-feira com jantar-baile

Escola Celestino Cavalheiro completa 80 anos nesta sexta-feira com Jantar-baile comemorativo no CTG Tarumã, a partir das 20 horas. Ingressos estão à venda na Escola ao valor de 25 reais
Neste ano, a Escola Estadual de Educação Básica Dr. Celestino Lopes Cavalheiro comemora 80 anos de fundação. Para marcar a data histórica, um jantar-baile será realizado na próxima sexta-feira, 20 de abril, a partir das 20 horas, no CTG Tarumã, com ingressos à venda ao valor de 25 reais na escola. Além do jantar, haverá um baile animado pelo grupo Estradão e a escolha das rainhas dos 80 anos.

A Escola, dirigida atualmente pela professora Ana Cláudia Aita Teixeira, começou sua trajetória em 20 de abril de 1938, quando foi criada pelo Prefeito Antônio Coimbra Gonçalves, com o nome de General Daltro Filho e era municipal.

Em 1958, ela foi encampada pelo Estado, se tornando Escola Estadual e em 1966, passou a se chamar Grupo Escolar Dr. Celestino Lopes Cavalheiro, em homenagem ao ilustre e humanitário médico gabrielense. Em 1980, ela foi reorganizada  e passou a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Dr Celestino Lopes Cavalheiro.

No ano de 1987, foram implantadas as 7ª e 8ª séries, passando a se chamar  Escola Estadual de 1º Grau Dr Celestino Lopes Cavalheiro. Novo avanço foi dado em 2003, com a implantação do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola formou vários cidadãos que colaboram para o progresso da comunidade gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2018 10h25
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: