Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 abril 2018

Câmara realiza Audiência Pública para apresentar obra do trevo da Unipampa

Audiência Pública que apresentou trâmite da obra do trevo de acesso à Unipampa lotou Câmara na noite desta sexta-feira, 19 de abril
A Câmara de Vereadores de São Gabriel apresentou na noite de quinta-feira (19) em uma Audiência Pública, o processo da obra que está ocorrendo na BR-290 para construir o trevo de acesso para o Campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), além de demais obras no trecho de São Gabriel até Uruguaiana, por responsáveis da Magma Construtora, responsável pela obra e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Um bom público, formado principalmente por estudantes, professores e funcionários da Unipampa se fez presente.



Alunos, professores e funcionários acompanharam evento ocorrido no plenário da Câmara

Obras já estão acontecendo no local desde o final do último mês
A Audiência, convocada pelo presidente Vagner Aloy (Maninho, PSDB) mostrou o processo de intermediação para obter a obra junto ao DNIT, que levou anos e que também teve participação da Prefeitura e comunidade universitária. Os engenheiros da empresa e do DNIT presentes - o superintendente Hiratan Pinheiro da Silva, teve compromissos em Caçapava do Sul e não pode se fazer presente - apresentaram o andamento das obras dentro do projeto CREMA II, que também abrange outros trevos de acesso, como em Rosário do Sul e Alegrete, que terão modificações nos trevos originais e ganharão novos.

A obra, que já está em pleno andamento, terá asfaltamento de um trecho do acesso para o Campus local. Além de apresentar as obras, os engenheiros informaram que em breve, estará iniciando as obras de restauração na BR-290 entre São Gabriel e Rosário (Km 460 ao 480) e de Rosário à Alegrete (Kms 500 à 510, 540 à 560, 570 à 576 e 580 à 590).

Também foram prestadas informações de outras obras em acessos na BR-290 e na rodovia
Obras começaram no final de março no local, próximo à Cotrisel
Sobre as obras
As obras do trevo de acesso da Unipampa tiveram início no final do último mês e eram esperadas há muito tempo. Elas estão sendo realizadas e prevêem a construção de uma rótula central para permitir um acesso ao campus com mais segurança. A obra teve certa polêmica na questão de quem reivindicou a autoria de sua obtenção - o Prefeito Rossano Gonçalves elencou ela entre seus compromissos de campanha; a Câmara de Vereadores diz que há anos vem reivindicando o projeto junto ao Governo Federal e Ministérios; e até o movimento estudantil da Unipampa reivindicou a autoria dos pedidos. A obra está orçada no valor de R$ 1,5 milhões.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/042018 22h44
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.