Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Vereadora Marielle Franco é morta a tiros no Rio de Janeiro

Vereadora Marielle Franco, eleita pela primeira vez em 2016, foi morta a tiros na noite de quinta-feira no Rio (foto Facebook/reprodução)
A vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi brutalmente morta a tiros na noite de quarta-feira (14), quando retornava de um evento na Lapa. Marielle, que tinha 38 anos e era conhecida como "cria da Maré", foi eleita com 46 mil votos em sua primeira disputa eleitoral. Sua morte chocou o País, onde ela era considerada uma das maiores defensoras das comunidades das favelas cariocas. A hipótese de execução pode ser o motivo do crime.
Marielle foi morta com o motorista, Anderson Pedro Gomes. Uma terceira passageira, assessora parlamentar da vereadora, foi atingida por estilhaços e sobreviveu. A suspeita é que ela tenha sido executada. Dias antes, a vereadora vinha denunciando abusos da Polícia Militar carioca em várias regiões do Rio.

Ela foi assessora parlamentar do deputado estadual Marcelo Freixo, maior apoiador de sua trajetória e sua carreira política vinha em ascensão. Socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), teve dissertação de mestrado com o tema “UPP: a redução da favela a três letras”. Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/03/2018 14h33
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: