Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Presidente do Banrisul receberá medalha “Plácido de Castro”

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Presidente do Banrisul receberá medalha “Plácido de Castro”

Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota será homenageado com a Medalha Plácido de Castro (foto arquivo C7)
Além do Comandante da Força Aérea Brasileira, o gabrielense Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, outro gabrielense ilustre também receberá a medalha “Plácido de Castro”, dentro das comemorações dos 172 anos de São Gabriel. Trata-se do presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Luiz Gonzaga Veras Mota, que será condecorado em reconhecimento a seu papel no fortalecimento do setor produtivo do Município, tanto no agronegócio quanto no setor de comércio e serviços, por suas ações de fortalecimento e expansão do crédito.



A medalha Plácido de Castro foi instituída pela Lei Municipal 2.606/02, na categoria de Alta Condecoração Municipal, e é destinada a personalidades que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento de São Gabriel na sua área específica de atuação. Desde então, 39 pessoas receberam a distinção.

Luiz Gonzaga Veras Mota preside o Banrisul desde abril de 2015, e é também Presidente da Banrisul Cartões e membro do Conselho de Administração da Rio Grande Seguros e do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS. É também vice-presidente da Associação dos Bancos do Estado do Rio Grande do Sul.

Exerceu os cargos de Diretor de Administração de Recursos de Terceiros e Diretor Financeiro no Banrisul; e Diretor na Companhia União de Seguros Gerais. No Banrisul desde 1979, foi chefe dos Departamentos de Crédito Imobiliário, de Gestão de Riscos, Financeiro e de Organização e Métodos; Superintendente Regional e Superintendente Executivo da Unidade Comercial de Varejo e da Unidade Financeira. Atuou como Coordenador dos Comitês de Tecnologia e Negócios, de Captação e Alocação de Recursos e de Gestão Econômica, e integrou os Comitês de Crédito, de Gestão Comercial e de Riscos Corporativos.


É Economista, pós-graduado em Administração e Finanças, com especializações em Ciências Contábeis, Administração Bancária e Marketing.  Foi o responsável pela modernização da agência Banrisul São Gabriel e implantação da nova agência Sepé Tiarajú. “São Gabriel continua oferecendo líderes de visão para o Rio Grande e para o Brasil. A trajetória do Gonzaga é uma prova disso”, salientou o Prefeito Rossano Gonçalves.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura SG
Data: 17/03/2018 15h26
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: