Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Vem aí o Ofertaço Grazziotin em São Gabriel

Venha conhecer o Lojão São Gabriel na Praça Fernando Abbott

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Gabrielense que comanda a Força Aérea receberá Medalha Plácido de Castro

Tenente-Brigadeiro Nivaldo Rossato será homenageado com a Medalha Plácido de Castro (foto divulgação)
Tradicionalmente outorgada na semana do aniversário do Município, a Medalha Plácido de Castro, alta condecoração municipal instituída em 2002 pela Lei Municipal 2606/02 do prefeito Rossano Gonçalves, neste ano de 2017 será concedida a um gabrielense que está no comando superior de uma das três Forças Armadas do Brasil. Trata-se do Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, atual comandante da Força Aérea Nacional, nomeado em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, e mantido no cargo pelo presidente Michel Temer.


Nascido em São Gabriel a 26 de agosto de 1951, filho dos pequenos agricultores Waldemar Olinto Rossato e Ana Rosa Lovato Rossato,. Viveu boa parte da infância em Santa Maria. Único militar da família, descobriu a Força Aérea Brasileira pela propaganda da Escola de Especialistas da Aeronáutica em uma revista em quadrinhos e por jogar botão com o irmão mais novo de um aluno da EPCAR [Escola Preparatória de Cadetes do Ar, localizada em Barbacena (MG)]. Com essa inspiração, formalizou o ingresso na EPCAR e na etapa seguinte foi para Canoas, onde realizou os exames necessários. Após essa etapa seguiu para Barbacena aos 17 anos de idade, sentando praça em 1º de março de 1969.

Tornou-se aspirante em 1975, segundo-tenente em 76, primeiro-tenente em 78, capitão em 1981, major em 85, tenente-coronel em 92, coronel em 97, brigadeiro do ar em 2002, major-brigadeiro em 2007 e tenente-brigadeiro em 2011. Possui diversos cursos de formação de oficiais aviadores, tática aérea, além de diversas condecorações militares e civis.

O prefeito Rossano Gonçalves justificou a escolha. “São Gabriel tem uma tradição histórica de oferecer ao país filhos que fazem história nas Forças Armadas, como nossos marechais, o próprio coronel Plácido de Castro, e também o nosso Comandante da Força Aérea, que segue dando continuidade a esta história”, ressaltou. A solenidade será realizada no dia 02 de abril, na Prefeitura Municipal.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura Municipal
Data: 08/03/2018 09h34
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: