Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Evento “Farsul em Campo” exibe serviços prestados pelos sindicatos rurais aos associados

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Vem aí a CVC em São Gabriel, a partir de 3 de junho

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Evento “Farsul em Campo” exibe serviços prestados pelos sindicatos rurais aos associados

Presidentes de Sindicatos Rurais, entre eles Tarso Teixeira, de São Gabriel, estiveram presentes em evento da Farsul em Bagé nesta segunda-feira (foto divulgação)
Como uma das primeiras iniciativas da gestão de Gedeão Pereira na presidência da Farsul, o evento “Farsul em Campo” reuniu presidentes e lideranças de sindicatos e associações rurais do Estado em Bagé na última segunda-feira, 26 de março, para ouvir as demandas e colher subsídios do setor produtivo da região.



Um dos temas mais discutidos foi a forma de buscar alternativas de sobrevivência financeira dos sindicatos rurais, com o fim da contribuição sindical compulsória. “Neste mês já será expedida a guia de contribuição, e esperamos que os produtores, mesmo não sendo obrigados, entendam a importância de cooperar. Não é possível que o setor produtivo mais importante da nação fique sem um canal de representação efetiva em cada município. Muitos sindicatos em todo o Estado ameaçam fechar as portas, e se isso acontecer é porque falta solidariedade interna na nossa cadeia de produção”, destacou Gedeão, que elencou como possíveis alternativas uma melhor rentabilização do Senar pelos cursos profissionalizantes, e outras formas de arrecadação.

O vice-presidente da Farsul e Coordenador da Regional II da entidade, Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, definiu o encontro como um grande passo. “O presidente Gedeão tem a dura tarefa de dar continuidade ao legado extraordinário do falecido presidente Sperotto, e sem dúvida é um grande desafio. Mas acreditamos na força da unidade do produtor rural gaúcho e na competência organizacional da nossa Federação”. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Sindicato Rural
Data: 27/03/2018 22h05
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: