![]() |
Presidentes de Sindicatos Rurais, entre eles Tarso Teixeira, de São Gabriel, estiveram presentes em evento da Farsul em Bagé nesta segunda-feira (foto divulgação) |
Um dos temas mais discutidos foi a forma de buscar alternativas de sobrevivência financeira dos sindicatos rurais, com o fim da contribuição sindical compulsória. “Neste mês já será expedida a guia de contribuição, e esperamos que os produtores, mesmo não sendo obrigados, entendam a importância de cooperar. Não é possível que o setor produtivo mais importante da nação fique sem um canal de representação efetiva em cada município. Muitos sindicatos em todo o Estado ameaçam fechar as portas, e se isso acontecer é porque falta solidariedade interna na nossa cadeia de produção”, destacou Gedeão, que elencou como possíveis alternativas uma melhor rentabilização do Senar pelos cursos profissionalizantes, e outras formas de arrecadação.
O vice-presidente da Farsul e Coordenador da Regional II da entidade, Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, definiu o encontro como um grande passo. “O presidente Gedeão tem a dura tarefa de dar continuidade ao legado extraordinário do falecido presidente Sperotto, e sem dúvida é um grande desafio. Mas acreditamos na força da unidade do produtor rural gaúcho e na competência organizacional da nossa Federação”.
Reportagem: Cláudio Moreira/Sindicato Rural
Data: 27/03/2018 22h05
Contato: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com