Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

18ª Região Tradicionalista empossa nova coordenadora

Paula (de pé) tomou posse como nova coordenadora da 18ª RT no último domingo, a primeira mulher a assumir o cargo na região na história, durante o 185º Encontro de Patrões, Prendas e Peões em Bagé
No último domingo, 11 de março, a 18ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) empossou sua nova coordenadoria, com a realização do 185º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas no Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, em Bagé, durante o dia. Na ocasião, a primeira mulher coordenadora regional, Paula Carina Oliva Bundt, 46 anos, de Dom Pedrito, assumiu o cargo e pediu o apoio de todos para poder fazer uma gestão em prol do fortalecimento do tradicionalismo.



A posse teve a presença do Presidente do MTG, Nairoli Callegaro, que desejou sucesso para a nova coordenadora e se colocou à disposição da região para o que for preciso. Também foi apresentado o novo conselheiro regional do MTG, Mirabeau Borba dos Santos, de Bagé. Em seu discurso, Paula agradeceu a confiança e quer o apoio de todos para a gestão. "Estou nesta missão com quem está aqui do meu lado. Peço que tenham compreensão, que tenham paciência, não vou deixar ninguém desassistido, mas vou ter meu tempo para saber o que possa fazer. Eu não vou decepcionar o Gilberto (Bittencourt), onde ele estiver, eu tenho certeza que ele vai se orgulhar do que vamos fazer. Conto com quem me apoiará muito", frisou.

Posse teve presença do presidente do MTG, Nairo Callegaro

Diretoria empossada no momento solene, com integrantes de toda a região
A manhã teve uma palestra cultural com o jornalista Rogério Bastos, maior divulgador do movimento tradicionalista gaúcho, onde ele fez uma explanação sobre a importância da mulher no folclore gaúcho, as dificuldades enfrentadas para conquistar espaço e seus direitos, além da participação no tradicionalismo.

Após o almoço e o momento cultural com o projeto "Fábrica de Gaiteiros", que tem turmas em Bagé, os departamentos culturais apresentaram as proposições. Foram aprovadas por exemplo, mudanças em pontuações dos concursos, a reativação da escolha do patrono regional dos Festejos Farroupilhas; solicitação de mudança da data dos Congressos Tradicionalistas para o inverno; desclassificação de laçadores que forem para a disputa de provas sem partes da indumentária e o incentivo à campanhas de doação de sangue entre os tradicionalistas.

Também foi apresentada a nova diretora de concursos do MTG, que é a Prenda do Estado Roberta Jacinto, da região. O Encontro foi encerrado com uma homenagem aos peões e prendas da região que participarão dos Concursos Estaduais que ocorrerão em maio, na cidade de Campo Bom. A solenidade ainda teve a presença do bispo dioscesano, Dom Gílio Felício, que criou laços com o tradicionalismo, inclusive participando dos desfiles a cavalo em Bagé.

A 18ª RT é formada pelos municípios de Dom Pedrito, Bagé, Hulha Negra, Aceguá, Candiota, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santa Margarida, São Gabriel, Rosário do Sul e Santana do Livramento.

Saiba mais
Natural de Dom Pedrito, nascida em 28 de maio de 1971, Paula é filha de Nilza e Nelso Oliveira, casada com Lailson Prade Bundt, é mãe de Gabriel, Bianca e Laura, avó de Miguel, é tradicionalista desde os primeiros anos de vida. Foi assessora de turismo em duas gestões na Prefeitura de Dom Pedrito, trabalhou na Câmara de Vereadores e nos jornais da cidade. No tradicionalismo, ela foi Conselheira do MTG, avaliadora de concursos de peões e prendas, diretora artística, cultural regional por vários anos, agraciada com a Comenda Tradicionalista João de Barro, do MTG. Ela foi eleita em dezembro de 2017 e empossada oficialmente em janeiro, no 66º Congresso Tradicionalista realizado em São Jerônimo.

Confira a nominata da nova coordenadoria da 18ª RT:

Coordenadora: Paula Carina Oliva Bundt
Secretário: Eduardo Gusmão Bitencourt
Tesoureiro e Departamento de Cartões: Vitor Hugo Benites
Diretor Departamento Campeiro: Marcio Dávila
Diretor Departamento Artístico: Diego Santana
Diretor Departamento de Esportes: Vainer Régio
Diretoras Departamento Cultural: Lauren Xavier e Diéllen Soares
Departamento Jovem: André Oliveira, Jéssica Villar e Rafaela Amaro
Diretor de Comunicação e Imprensa: Marcelo Ribeiro

COMISSÃO DE ÉTICA
TITULARES - Marta Eliane Porciuncula, Roberta Jacinto e Diéllen Soares 
SUPLENTES - Lauren Xavier, Gilce Jorge Lima e Caterine Dantas Pinto Brose

CONSELHO FISCAL
TITULARES - Marcelo Muro, Ângelo Oliveira e Viviani Piemolini 
SUPLENTES - Adriana Amaro e Lucian Ferreira



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/08/2018 16h10
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: