15 fevereiro 2018

O crime não compensa: homem rouba mulher no Calçadão e foi preso pela Brigada

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que Gustavo Marcondes rouba a bolsa de uma jovem que ia ao banco levar malote (foto reprodução/câmera de monitoramento)
Uma jovem que levava um malote para o banco sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (15), na Rua Coronel Sezefredo, Calçadão da cidade. A vítima vinha nas proximidades da Loja Pop quando Gustavo Marcondes de Souza, 22 anos, arrancou a bolsa dela. A jovem tentou resistir, até ser derrubada pelo ladrão, que foi capturado pela Brigada Militar na esquina da antiga Caixa Federal. O fato ocorreu por volta das 10h30.

Jovem resistiu e ladrão a arrastou para tentar levar a bolsa que continha o malote, neste segundo momento do vídeo
Um vídeo da câmera de monitoramento que existe na loja - e que está dentro do projeto São Gabriel Mais Segura, realizado pela CDL São Gabriel, implementado para coibir a criminalidade na cidade - flagrou toda a ação criminosa. O impressionante é a resistência da jovem e o fato de que ninguém a acudiu enquanto o ladrão a arrastou pelo local. Na bolsa, haviam 13 mil reais e vários cartões da empresa, além de documentos da vítima.

Objetos que tinham sido roubados pelo ladrão e recuperados pela BM (foto BM)
Marcondes tem antecedentes criminais. A jovem, apesar dos ferimentos causados pelo ato criminoso, passa bem e teve o malote com dinheiro recuperado. A Brigada mais uma vez agiu de forma eficiente para impedir a concretização de mais um crime nas ruas da cidade.

Fica o alerta para a comunidade, principalmente ao entrar e sair de agências bancárias. Veja o vídeo da ação, flagrado pelo monitoramento:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2018 13h17
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.