Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

O adeus ao amigo Gilberto Bittencourt Silveira

Corpo do tradicionalista foi velado no CTG Pampa e Minuano, onde por muitos anos foi patrão e também integrava a entidade. Amigos e familiares destacaram legado de Gilberto para a comunidade 
Em um clima de comoção e pesar, tradicionalistas, amigos e familiares se despediram do Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Bittencourt Silveira, 46 anos. Vítima da violência e da estupidez de um criminoso, o tradicionalista e eterno patrão foi velado no CTG Pampa e Minuano, e sepultado no final da tarde de quinta-feira (1º) no Cemitério da Santa Casa de Bagé.



Amigos e familiares se despediram de Gilberto e não acreditavam ainda no crime. O Conselheiro, que era contabilista e tinha atuação em vários segmentos da comunidade bageense e regional, apoiador da cultura, conselheiro e ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), companheiro leonístico do Lions Clube Tradição e integrante do CTG Pampa e Minuano, entre outras entidades.

Ele foi lembrado como sendo uma pessoa de caráter exemplar, que sabia o que queria e um grande parceiro, amigo e familiar. Ele faria a passagem festiva do cargo para sua sucessora, já empossada anteriormente, Paula Oliva Bundt. O MTG decretou luto e a 18ª RT suspendeu a posse por tempo indeterminado.

Rafael, o assassino (foto divulgação)
O crime, que consternou a cidade de Bagé e região, teve rápida resolução por parte das autoridades. Rafael da Costa Pinheiro, 20 anos, que tinha várias passagens na Polícia, disse que tinha vindo de Pelotas para "tentar a sorte" em Bagé. Segundo a Polícia, o bandido escolheu Gilberto "aleatoriamente" para roubar, o abordou em uma praça com um revólver calibre 38 e amarrou suas mãos. Ao levar a vítima para o kartódromo, Silveira teria se movimentado bruscamente e o assassino disparou, atingindo a vítima pelo olho, vindo a falecer na hora.

A Polícia ainda busca respostas sobre o caso, se o bandido realmente agiu sozinho. São Gabriel esteve presente com tradicionalistas, que levaram solidariedade para os familiares do agora saudoso tradicionalista.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/02/2018 10h38
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: