12 janeiro 2018

Vereador Pepeca mostra serviço até no recesso parlamentar

Pepeca Bertazzo está em plena atuação parlamentar, mesmo no recesso da Câmara (fotos assessoria parlamentar)
A Câmara de Vereadores está atualmente no recesso parlamentar. Mas tem vereadores que mesmo com este período, seguem atendendo a comunidade para buscar a resolução das demandas e estando a serviço do povo o ano todo. É o caso do vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo, Pepeca Bertazzo (PDT), onde ele não quer saber de folga e está em seu gabinete, seja no Legislativo ou nos bairros da cidade.



Dia começa com o atendimento nos bancos da praça, em frente à Câmara

Mesmo com o recesso parlamentar, vereador segue vindo ao Legislativo e recebe a comunidade em seu gabinete
O vereador explica que faz diferente porque a comunidade quer resultados e trabalho, honrando a confiança do eleitor e atendendo as cobranças. "Não é porque estamos no chamado recesso parlamentar que vamos ficar em casa. É a nossa obrigação, porque somos pagos pelo povo para trabalhar pelo povo, e fazemos nossa parte", afirmou o parlamentar.

Diariamente, a rotina do vereador Pepeca tem sido normal no recesso. Na parte da manhã, ele está no Edifício Centenário, em dois momentos: antes das 10 horas, ele e a assessoria ficam nos bancos da Praça Dr. Fernando Abbott em frente à Câmara, onde conversam com a população, colhendo as primeiras demandas do dia. Após, ele atende no seu gabinete, onde segue recebendo a população e encaminhando os pedidos para as Secretarias Municipais. Às vezes, ele também visita as Secretarias para encaminhar estes pedidos e levar as informações para os titulares das pastas.

À tarde, Pepeca vai aos bairros da cidade onde conversa com moradores e colhe as principais necessidades dos gabrielenses para cobrar das Secretarias Municipais
À tarde, o vereador leva o "Gabinete Móvel" para até três bairros da cidade, onde visita as residências e conversa com os moradores para ouvir suas necessidades e dar o devido encaminhamento às Secretarias Municipais. A maior necessidade, segundo Pepeca, são as necessidades do dia-a-dia, como limpeza e manutenção da infraestrutura urbana e rural.


Ele afirma que com essas ações, muita gente acaba se surpreendendo porque há o mito de que "político só visita bairro em época de eleição". "O pessoal fica surpreso quando nos vê visitando os bairros e nos chama para conversar, para cobrar soluções e as necessidades da comunidade. Não é só nossa obrigação, mas é o respeito ao dinheiro público, às pessoas. Pagamos por um sistema político falido e mesmo assim, fazemos a nossa parte", finalizou. Na página do mandato no Facebook, ele informa as ações, projetos e os locais visitados durante o dia e a tarde.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/01/2018 16h18
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.