Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Produtores preparam caravanas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento deverá ter a presença de mais de 40 delegações, em fevereiro em Cachoeirinha (foto Fagner Almeida)
Cerca de 40 delegações devem estar presentes no evento que ocorre em fevereiro em Cachoeirinha

A presença de caravanas de produtores na Abertura Oficial da Colheita do Arroz já se tornou uma constante no evento. Neste ano, na 28º edição que ocorre agora em fevereiro, a meta é registrar a participação de 40 caravanas, repetindo o mesmo número do ano passado. Diversas reuniões são realizadas em todo o Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina com o objetivo de estimular a presença no evento.

Até o momento já ocorreram encontros nos municípios gaúchos de Camaquã, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, São Gabriel, Candelária e Agudo. As reuniões irão prosseguir ainda em janeiro e fevereiro em cidades como Capivari, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Turvo (SC), onde ocorrerá reunião com as cooperativas, visando à mobilização dos produtores, técnicos e lideranças do setor.

Conforme o consultor Luís Antônio Valente, que faz parte da organização das caravanas,  em todos os encontros, além do tema Abertura Oficial da Colheita, também são apresentadas a situação da lavoura arrozeira até o momento, pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), e as ações da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Valente reforça que um dos diferenciais na preparação das caravanas para a edição deste ano será a presença também das famílias dos colaboradores. “O foco é uma maior participação das famílias, quer seja dos proprietários, quer seja dos colaboradores”, afirma.

A 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, organizada pela Federarroz,  ocorre de 21 a 23 de fevereiro de 2018 na Estação Experimental do Arroz, do Irga, em Cachoeirinha (RS). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br. O evento tem o patrocínio Premium do Irga, Master de Basf, Case, New Holland, John Deere e Massey Ferguson, Ouro de Banco do Brasil e Sicredi, e Prata de Banrisul, Bellenzier Pneus/Pirelli e Badesul.

Reportagem: Rejane Costa/AgroEffective/Especial C7
Data: 25/01/2018 16h14
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: