25 janeiro 2018

Produtores preparam caravanas para a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento deverá ter a presença de mais de 40 delegações, em fevereiro em Cachoeirinha (foto Fagner Almeida)
Cerca de 40 delegações devem estar presentes no evento que ocorre em fevereiro em Cachoeirinha

A presença de caravanas de produtores na Abertura Oficial da Colheita do Arroz já se tornou uma constante no evento. Neste ano, na 28º edição que ocorre agora em fevereiro, a meta é registrar a participação de 40 caravanas, repetindo o mesmo número do ano passado. Diversas reuniões são realizadas em todo o Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina com o objetivo de estimular a presença no evento.

Até o momento já ocorreram encontros nos municípios gaúchos de Camaquã, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, São Gabriel, Candelária e Agudo. As reuniões irão prosseguir ainda em janeiro e fevereiro em cidades como Capivari, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Turvo (SC), onde ocorrerá reunião com as cooperativas, visando à mobilização dos produtores, técnicos e lideranças do setor.

Conforme o consultor Luís Antônio Valente, que faz parte da organização das caravanas,  em todos os encontros, além do tema Abertura Oficial da Colheita, também são apresentadas a situação da lavoura arrozeira até o momento, pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), e as ações da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Valente reforça que um dos diferenciais na preparação das caravanas para a edição deste ano será a presença também das famílias dos colaboradores. “O foco é uma maior participação das famílias, quer seja dos proprietários, quer seja dos colaboradores”, afirma.

A 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, organizada pela Federarroz,  ocorre de 21 a 23 de fevereiro de 2018 na Estação Experimental do Arroz, do Irga, em Cachoeirinha (RS). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br. O evento tem o patrocínio Premium do Irga, Master de Basf, Case, New Holland, John Deere e Massey Ferguson, Ouro de Banco do Brasil e Sicredi, e Prata de Banrisul, Bellenzier Pneus/Pirelli e Badesul.

Reportagem: Rejane Costa/AgroEffective/Especial C7
Data: 25/01/2018 16h14
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.