Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Luiz Carlos Dotto retorna ao comando da Santa Casa de Caridade

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

De 5 a 9 de novembro - Descontão Por Menos em São Gabriel

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Luiz Carlos Dotto retorna ao comando da Santa Casa de Caridade

Dotto retoma ao comando da Santa Casa de Caridade, onde estará na Provedoria até 2020
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel realizou na noite de terça-feira (31), sua Assembleia Geral para a eleição e posse da nova Mesa Administrativa. Após dois anos de mandato, o então Provedor Marcos Góes passou o cargo para seu sucessor, Luiz Carlos Venturini Dotto, que retorna ao comando da instituição, em chapa única eleita por aclamação. Dotto salientou que apesar das dificuldades que virão por aí, lutará para manter a Santa Casa no patamar que está, perante o quadro de crise da saúde pública.



Mesa Administrativa foi eleita por aclamação e empossada na mesma noite
Em sua despedida, Marcos Góes fez uma prestação de contas do que foi feito em sua gestão, onde se destacam por exemplo, a reforma da Unidade A de Enfermagem, aquisição de dois tomógrafos - um com recursos próprios e outro doado pela Santa Casa de Porto Alegre - e a implantação de uma Usina Fotovoltaica, além de melhorias e aquisições de equipamentos. Foi apresentado também o balanço fiscal dos dois anos de gestão, aprovado pelo Conselho Fiscal. Também foram registrados os convênios com empresas, instituições de ensino e os projetos inscritos junto à Secretaria Estadual da Saúde (totalizando R$ 381 mil) e com o Ministério da Saúde (totalizando R$ 1.250.000).

Em sua manifestação, Dotto destacou a situação da Santa Casa e de compromissos que terão que ser honrados pela instituição e que fará um levantamento da situação, onde em até 60 dias, deverá adequar o estatuto de acordo com novas leis da filantropia. "Certamente para fazer os ajustes, teremos medidas amargas, mas tudo para continuar como referência no futuro, onde hoje temos 36 hospitais que estão tendo dificuldades para manter seus compromissos em dia", frisando que continuará com a vontade daqueles que fundaram a Santa Casa em 1855.

"Temos a disposição de manter esta vontade daqueles que iniciaram isso e que com toda a modernidade de hoje, continuar fazendo a Santa Casa seguir de pé", finalizando que quer buscar o credenciamento para a oncologia. O Prefeito Rossano Gonçalves e o Presidente do Legislativo, Vagner Aloy, presentes ao evento, salientaram que estarão sendo parceiros da Santa Casa, tanto no reforço de repasses como no apoio às demandas regionais como a UTI Pediátrica quanto a Oncologia.


Rossano e Vagner Aloy reforçaram que Executivo e Legislativo seguirão apoiando a Santa Casa
Dotto, que ficará até 2020 à frente da Provedoria, terá a seguinte composição na Mesa Administrativa: Cilon Lopes de Siqueira e Cícero Mesquita de Carvalho (Vice-Provedores); Vasco Oliveira Neto, Edson Veiga Jobim, Ricardo Tapia, Jorge Nei Pereira Moreira, João Valdecir Righi Brezolin e Beraldo Lopes Figueiredo (Conselho Fiscal); Dalton Rodrigues Bicca, Alfredo Southall, João Francisco Munhós de Góes, Hélio Veiga Jobim, Adair Macedo Rodrigues, Henrique Holtz Marques, Paulo Henrique Rabelo e o médico João Vagner Albert Nunes.

A Mesa Administrativa teve como novidades o professor Beraldo Lopes Figueiredo, filho do historiador Osorio Santana, que por muitos anos colaborou com a entidade, em gratidão a ele, falecido no ano passado; e o médico psiquiatra João Vagner Albert Nunes, sendo a primeira vez que um médico do corpo clínico integra a Mesa Administrativa, ambos a convite de Dotto. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/01/2018 21h55
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: