Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 janeiro 2018

Luiz Carlos Dotto retorna ao comando da Santa Casa de Caridade

Dotto retoma ao comando da Santa Casa de Caridade, onde estará na Provedoria até 2020
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel realizou na noite de terça-feira (31), sua Assembleia Geral para a eleição e posse da nova Mesa Administrativa. Após dois anos de mandato, o então Provedor Marcos Góes passou o cargo para seu sucessor, Luiz Carlos Venturini Dotto, que retorna ao comando da instituição, em chapa única eleita por aclamação. Dotto salientou que apesar das dificuldades que virão por aí, lutará para manter a Santa Casa no patamar que está, perante o quadro de crise da saúde pública.



Mesa Administrativa foi eleita por aclamação e empossada na mesma noite
Em sua despedida, Marcos Góes fez uma prestação de contas do que foi feito em sua gestão, onde se destacam por exemplo, a reforma da Unidade A de Enfermagem, aquisição de dois tomógrafos - um com recursos próprios e outro doado pela Santa Casa de Porto Alegre - e a implantação de uma Usina Fotovoltaica, além de melhorias e aquisições de equipamentos. Foi apresentado também o balanço fiscal dos dois anos de gestão, aprovado pelo Conselho Fiscal. Também foram registrados os convênios com empresas, instituições de ensino e os projetos inscritos junto à Secretaria Estadual da Saúde (totalizando R$ 381 mil) e com o Ministério da Saúde (totalizando R$ 1.250.000).

Em sua manifestação, Dotto destacou a situação da Santa Casa e de compromissos que terão que ser honrados pela instituição e que fará um levantamento da situação, onde em até 60 dias, deverá adequar o estatuto de acordo com novas leis da filantropia. "Certamente para fazer os ajustes, teremos medidas amargas, mas tudo para continuar como referência no futuro, onde hoje temos 36 hospitais que estão tendo dificuldades para manter seus compromissos em dia", frisando que continuará com a vontade daqueles que fundaram a Santa Casa em 1855.

"Temos a disposição de manter esta vontade daqueles que iniciaram isso e que com toda a modernidade de hoje, continuar fazendo a Santa Casa seguir de pé", finalizando que quer buscar o credenciamento para a oncologia. O Prefeito Rossano Gonçalves e o Presidente do Legislativo, Vagner Aloy, presentes ao evento, salientaram que estarão sendo parceiros da Santa Casa, tanto no reforço de repasses como no apoio às demandas regionais como a UTI Pediátrica quanto a Oncologia.


Rossano e Vagner Aloy reforçaram que Executivo e Legislativo seguirão apoiando a Santa Casa
Dotto, que ficará até 2020 à frente da Provedoria, terá a seguinte composição na Mesa Administrativa: Cilon Lopes de Siqueira e Cícero Mesquita de Carvalho (Vice-Provedores); Vasco Oliveira Neto, Edson Veiga Jobim, Ricardo Tapia, Jorge Nei Pereira Moreira, João Valdecir Righi Brezolin e Beraldo Lopes Figueiredo (Conselho Fiscal); Dalton Rodrigues Bicca, Alfredo Southall, João Francisco Munhós de Góes, Hélio Veiga Jobim, Adair Macedo Rodrigues, Henrique Holtz Marques, Paulo Henrique Rabelo e o médico João Vagner Albert Nunes.

A Mesa Administrativa teve como novidades o professor Beraldo Lopes Figueiredo, filho do historiador Osorio Santana, que por muitos anos colaborou com a entidade, em gratidão a ele, falecido no ano passado; e o médico psiquiatra João Vagner Albert Nunes, sendo a primeira vez que um médico do corpo clínico integra a Mesa Administrativa, ambos a convite de Dotto. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/01/2018 21h55
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.