Conheça os cursos de Pós-graduação da Unopar em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Vestibular de Verão Uninter - CLIQUE AQUI PRA SE INSCREVER

Em prol da inclusão: Presidente do Legislativo recebe Associação de Surdos de São Gabriel

Maninho recebeu diretoria da APADAS e prometeu apoio à bandeira da inclusão (foto Felipe Oliveira/Câmara de Vereadores)
O Presidente do Poder Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), pretende começar uma luta pela inclusão social no município. Na manhã desta quinta-feira, o vereador recebeu no gabinete da presidência a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS).


Durante o encontro, Maninho orientou os representantes sobre os meios legais que a organização deve tomar para que a associação seja definitivamente constituída, atualmente ela é formada por uma Comissão Representativa, sob a presidência de Simone Acosta.

A APADAS já possui um estatuto aprovado pelo cartório de registros, agora busca obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e definir um local para estabelecer a sede oficial. A data para Assembléia de criação institucional da APADAS ficou marcada para o dia 24 de fevereiro às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Como organização, a APADAS atua para dar continuidade ao projeto da banda musical formada por surdos e deficientes auditivos e já possui logo marca para identificação visual e perfil social nas redes sociais.

“Uma das marcas da minha gestão como presidente da Câmara será a luta pela inclusão social. Já estamos lutando por uma Lei municipal que garanta o acesso das pessoas surdas ao sistema municipal de educação e também queremos fazer a transmissão das sessões ordinárias ao vivo pelo site da Câmara com o suporte de um interprete em Libras”, afirma o presidente Maninho.

Reportagem: Felipe Oliveira/Especial C7
Data: 05/01/2018 09h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: