Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Em prol da inclusão: Presidente do Legislativo recebe Associação de Surdos de São Gabriel

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Em prol da inclusão: Presidente do Legislativo recebe Associação de Surdos de São Gabriel

Maninho recebeu diretoria da APADAS e prometeu apoio à bandeira da inclusão (foto Felipe Oliveira/Câmara de Vereadores)
O Presidente do Poder Legislativo, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), pretende começar uma luta pela inclusão social no município. Na manhã desta quinta-feira, o vereador recebeu no gabinete da presidência a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS).


Durante o encontro, Maninho orientou os representantes sobre os meios legais que a organização deve tomar para que a associação seja definitivamente constituída, atualmente ela é formada por uma Comissão Representativa, sob a presidência de Simone Acosta.

A APADAS já possui um estatuto aprovado pelo cartório de registros, agora busca obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e definir um local para estabelecer a sede oficial. A data para Assembléia de criação institucional da APADAS ficou marcada para o dia 24 de fevereiro às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Como organização, a APADAS atua para dar continuidade ao projeto da banda musical formada por surdos e deficientes auditivos e já possui logo marca para identificação visual e perfil social nas redes sociais.

“Uma das marcas da minha gestão como presidente da Câmara será a luta pela inclusão social. Já estamos lutando por uma Lei municipal que garanta o acesso das pessoas surdas ao sistema municipal de educação e também queremos fazer a transmissão das sessões ordinárias ao vivo pelo site da Câmara com o suporte de um interprete em Libras”, afirma o presidente Maninho.

Reportagem: Felipe Oliveira/Especial C7
Data: 05/01/2018 09h38
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: