Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 janeiro 2018

Acidente mata cantor Volmir Martins

Volmir Martins morreu em acidente de carro nesta madrugada, aos 48 anos. Cantor, trovador e apresentador, que tinha 20 anos de carreira, tinha forte ligação com São Gabriel (foto arquivo C7)
No dia em que o Rio Grande do Sul lembra as vítimas da maior tragédia já ocorrida na sua história, o tradicionalismo gaúcho perde um de seus expoentes. O cantor e trovador Volmir Martins morreu na madrugada deste sábado (27) aos 48 anos, em acidente ocorrido no interior de Getúlio Vargas, Norte do Estado. O músico havia feito uma participação com o grupo Os Monarcas no 2º Baile da Erva Mate, na cidade de Áurea.

Volmir tinha feito um show e se deslocava para a próxima cidade quando dirigia sua van em uma estrada que dá acesso ao distrito de Rio Toldo, quando perdeu o controle do veículo, que caiu no Rio Castilha. Outras três pessoas que estavam na van foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Volmir teria morrido na hora.

Nascido em Venâncio Aires, o cantor tinha fortes ligações com São Gabriel. Quando militar, prestou serviço na 13ª Companhia de Comunicações na época e foi um dos revelados pelo radialista e atualmente vereador Evaristo de Oliveira no programa "Rodeio da Querência" da Rádio São Gabriel, onde estabeleceu uma grande amizade. Ele também participou das campanhas políticas tanto de Rossano Gonçalves (PDT) quanto de Roque Montagner (PT). Por muito tempo também, apresentou o programa "Coisas do Sul" no SBT, onde também fez gravações em São Gabriel.

Evaristo se manifestou em seu Facebook sobre a trágica perda do artista, na manhã deste sábado. "O Rio Grande do Sul está de luto, meus sentimentos e minha solidariedade a sua família e a todos os seus amigos. Volmir Martins prestou Serviço Militar em São Gabriel, foi aqui que lancei em meu programa de rádio o grande artista, e, por todos os pagos que se apresentou e esteve, nunca deixava de falar e dizer que começou sua carreira no nosso programa. Cantando e trovando conquistou o RS e o Brasil, indo para TV expandiu o seu trabalho. Saudades eterna deste grande amigo. Fique na Paz", disse. O bom humor e a simpatia eram marcas constantes de seu trabalho.

Em 2013, Martins foi homenageado com a Medalha Plácido de Castro, pelo então Prefeito Roque Montagner, na Semana do Município. Volmir será velado na Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul e sepultado neste domingo na cidade natal, Venâncio Aires. À família, nossos sentimentos por esta triste perda para a cultura gaúcha.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2018 10h43
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.