Inscreva-se para o vestibular da Unopar

Caderno7 na Expointer 2018

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Acidente mata cantor Volmir Martins

Volmir Martins morreu em acidente de carro nesta madrugada, aos 48 anos. Cantor, trovador e apresentador, que tinha 20 anos de carreira, tinha forte ligação com São Gabriel (foto arquivo C7)
No dia em que o Rio Grande do Sul lembra as vítimas da maior tragédia já ocorrida na sua história, o tradicionalismo gaúcho perde um de seus expoentes. O cantor e trovador Volmir Martins morreu na madrugada deste sábado (27) aos 48 anos, em acidente ocorrido no interior de Getúlio Vargas, Norte do Estado. O músico havia feito uma participação com o grupo Os Monarcas no 2º Baile da Erva Mate, na cidade de Áurea.

Volmir tinha feito um show e se deslocava para a próxima cidade quando dirigia sua van em uma estrada que dá acesso ao distrito de Rio Toldo, quando perdeu o controle do veículo, que caiu no Rio Castilha. Outras três pessoas que estavam na van foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Volmir teria morrido na hora.

Nascido em Venâncio Aires, o cantor tinha fortes ligações com São Gabriel. Quando militar, prestou serviço na 13ª Companhia de Comunicações na época e foi um dos revelados pelo radialista e atualmente vereador Evaristo de Oliveira no programa "Rodeio da Querência" da Rádio São Gabriel, onde estabeleceu uma grande amizade. Ele também participou das campanhas políticas tanto de Rossano Gonçalves (PDT) quanto de Roque Montagner (PT). Por muito tempo também, apresentou o programa "Coisas do Sul" no SBT, onde também fez gravações em São Gabriel.

Evaristo se manifestou em seu Facebook sobre a trágica perda do artista, na manhã deste sábado. "O Rio Grande do Sul está de luto, meus sentimentos e minha solidariedade a sua família e a todos os seus amigos. Volmir Martins prestou Serviço Militar em São Gabriel, foi aqui que lancei em meu programa de rádio o grande artista, e, por todos os pagos que se apresentou e esteve, nunca deixava de falar e dizer que começou sua carreira no nosso programa. Cantando e trovando conquistou o RS e o Brasil, indo para TV expandiu o seu trabalho. Saudades eterna deste grande amigo. Fique na Paz", disse. O bom humor e a simpatia eram marcas constantes de seu trabalho.

Em 2013, Martins foi homenageado com a Medalha Plácido de Castro, pelo então Prefeito Roque Montagner, na Semana do Município. Volmir será velado na Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul e sepultado neste domingo na cidade natal, Venâncio Aires. À família, nossos sentimentos por esta triste perda para a cultura gaúcha.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2018 10h43
Contato: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: