Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 dezembro 2017

Pepeca desabafa: "fui vítima de maldade e covardia. Minha consciência está tranquila"

Pepeca Bertazzo se manifestou sobre suposta acusação envolvendo viagem para assistir jogo do Grêmio na Argentina (foto arquivo C7)
Um comentário feito em rede social está gerando uma polêmica envolvendo o vereador Antônio Pedro de Brito Bertazzo (Pepeca, PDT) e motivou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores que ouvirá o autor dos comentários na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro. A CPI foi pedida pelo vereador Cilon Lisoski, do PR e assinada por nove vereadores, entre eles Pepeca, o mais interessado em esclarecer as distorções causadas pelo comentário.



O autor do comentário, que foi identificado como o Pastor Alexandre Martins, acusou um vereador - sem citar nomes - de "ganhar diária" para ver o jogo no valor de R$ 900, o que gerou repercussões. Pepeca solicitou a transferência da sessão que elegeu a presidência da Casa por estar assistindo o jogo final da Copa Libertadores em Buenos Aires - onde ele sempre realizou isso, antes mesmo de ser vereador - e não conseguiu chegar em tempo porque o ônibus que viajava foi depredado por torcedores argentinos, atrasando seu retorno ao Brasil.

Ofício solicitando o desconto do jeton da sessão em que Pepeca não pode comparecer (foto divulgação)
Ele justificou a ausência comunicando o colega André Focaccia, do PSD e pediu o não-pagamento do jeton referente à sessão. "Inclusive, tínhamos comunicado a nossa saída do País sem ônus, conforme o Regimento Interno e fomos prejudicados por este imprevisto. Aí quando soubemos desse comentário, fizemos questão de que se criasse uma CPI para esclarecer, porque nos sentimos injuriados com uma inverdade. Quem me conhece, sabe que vamos a jogos do Grêmio há mais de 10 anos, sem precisar de outras coisas para fazer isso", afirmou.

Pepeca inclusive protocolou um ofício para descontar a sessão em que não pode comparecer (pagamento de jeton) e que jamais precisou de tal expediente. "Sempre fomos aos jogos do Grêmio, muito antes de estarmos como vereador. Isso foi má intenção ou má informação, só olhar no Portal Transparência que não há nada a respeito. Não pediríamos a CPI se estivéssemos errados, o que queremos é esclarecer esse absurdo. Sou o maior interessado, não posso me calar diante de uma barbaridade desta. Fui vítima de maldade e covardia, minha consciência está tranquila", afirmou.

A CPI deverá apurar quem repassou estes dados ao "denunciante". O Presidente do Poder Legislativo, Claudiomiro Borges (PR), afirmou que o Poder foi "manchado" com os boatos. O autor dos comentários deverá ser ouvido nesta terça-feira, às 11 horas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/12/2017 09h47
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.