Conheça os cursos de Pós-graduação da Unopar em São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

IPTU 2018 - Prazo prorrogado até 16 de fevereiro

Vestibular de Verão Uninter - CLIQUE AQUI PRA SE INSCREVER

Militar gabrielense assume comando do campo de instrução do Saicã

Ten.Cel. Paulo Norberto assumiu o comando do Campo de Instrução Barão de São Borja, na localidade de Corte, em Rosário do Sul (foto Julio Lemos/Gazeta de Rosário/Especial)
Na última quarta-feira (13), aconteceu a solenidade de passagem de comando do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), ou campo de instrução do Saicã, como é conhecido, mas que fica na localidade de Corte. O oficial do Exército e gabrielense Paulo Norberto Conceição Silva assumiu o comando da instituição.
O Tenente-Coronel Paulo Norberto assumiu no lugar do seu antecessor, o Tenente-Coronel Claudio Henrique Brasil Laurindo. Comandantes de OM’s dos municípios de Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, Quaraí, Manaus e Brasília fizeram-se presentes na solenidade.

A formatura teve a presença do comandante da 3ª Divisão de Exército - Encouraçada, General de Divisão Marco Antônio Amato dos Santos, que destacou a importância do Centro para as atividades de permanente instrução do Exército Brasileiro.

O Tenente Coronel Paulo Norberto Conceição Silva, 44 anos, é natural de São Gabriel e ingressou no Exército em 1992, na Escola de Preparação de Cadetes do Exército em Campinas/SP. Foi promovido a aspirante Oficial de Engenharia em 1996, tendo atuado em sua terra natal por quatro anos, no 6º Batalhão de Engenharia e Combate.

Depois, foi para a Escola de Oficiais do Exército e em 2004 atuou como oficial na 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado de Dom Pedrito. Comandou a Companhia de Pontes do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba/SP e foi instrutor do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército.

Chefiou a 2ª Seção do 13º Contingente de Companhia de Força de Paz do Haiti em 2010. Ele também já teve passagens no próprio CIBSB, onde foi Sub Diretor entre 2013 e 2014. E por fim, foi Sub Comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Construção em 2017. Possui várias condecorações militares e é casado com Carla da Cunha Silva.

Também desenvolve trabalho assistencial voluntário de apoio às famílias, por meio da Casa do Caminho Sul. Ele foi homenageado em 2016 como Cidadão Gabrielense, por indicação do vereador Caio Rocha (PP), por esta atuação social. O casal possui duas filhas, Maria Eduarda e Maria Cândida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário 
Data: 18/12/2017 10h07
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: