Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 dezembro 2017

Militar gabrielense assume comando do campo de instrução do Saicã

Ten.Cel. Paulo Norberto assumiu o comando do Campo de Instrução Barão de São Borja, na localidade de Corte, em Rosário do Sul (foto Julio Lemos/Gazeta de Rosário/Especial)
Na última quarta-feira (13), aconteceu a solenidade de passagem de comando do Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), ou campo de instrução do Saicã, como é conhecido, mas que fica na localidade de Corte. O oficial do Exército e gabrielense Paulo Norberto Conceição Silva assumiu o comando da instituição.
O Tenente-Coronel Paulo Norberto assumiu no lugar do seu antecessor, o Tenente-Coronel Claudio Henrique Brasil Laurindo. Comandantes de OM’s dos municípios de Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, Quaraí, Manaus e Brasília fizeram-se presentes na solenidade.

A formatura teve a presença do comandante da 3ª Divisão de Exército - Encouraçada, General de Divisão Marco Antônio Amato dos Santos, que destacou a importância do Centro para as atividades de permanente instrução do Exército Brasileiro.

O Tenente Coronel Paulo Norberto Conceição Silva, 44 anos, é natural de São Gabriel e ingressou no Exército em 1992, na Escola de Preparação de Cadetes do Exército em Campinas/SP. Foi promovido a aspirante Oficial de Engenharia em 1996, tendo atuado em sua terra natal por quatro anos, no 6º Batalhão de Engenharia e Combate.

Depois, foi para a Escola de Oficiais do Exército e em 2004 atuou como oficial na 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado de Dom Pedrito. Comandou a Companhia de Pontes do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba/SP e foi instrutor do Curso de Engenharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército.

Chefiou a 2ª Seção do 13º Contingente de Companhia de Força de Paz do Haiti em 2010. Ele também já teve passagens no próprio CIBSB, onde foi Sub Diretor entre 2013 e 2014. E por fim, foi Sub Comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Construção em 2017. Possui várias condecorações militares e é casado com Carla da Cunha Silva.

Também desenvolve trabalho assistencial voluntário de apoio às famílias, por meio da Casa do Caminho Sul. Ele foi homenageado em 2016 como Cidadão Gabrielense, por indicação do vereador Caio Rocha (PP), por esta atuação social. O casal possui duas filhas, Maria Eduarda e Maria Cândida.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Gazeta de Rosário 
Data: 18/12/2017 10h07
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.