11 dezembro 2017

"Irmãos de Farda" se reencontram no 6º BE

Militares da reserva do 6ºBE se encontraram no último sábado para reviver as histórias do tempo do serviço militar
A manhã de sábado (9) foi marcada pelo reencontro de antigos colegas de caserna, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na primeira edição do Encontro dos Irmãos de Farda, que visou reunir os militares da reserva da "Caserna de Bravos" de várias épocas. No evento, os militares visitaram e recordaram as instalações da unidade de Engenharia.



A recepção foi no clube Seven, na Rua General Mallet e logo após, os presentes foram para o Batalhão. Os mais de 80 presentes entraram em forma, reproduzindo o momento do ingresso no serviço militar, após serem apresentados pelo Sargento Jurandir (Juca) ao comandante da unidade, Coronel Paulo André Santos Silva e recepcionados pelo mesmo.

Na visitação, os reservistas puderam conhecer as instalações da unidade, recordando e mostrando o que mudou em relação as épocas que realizaram o serviço militar. Ao final da visitação, o pessoal se reuniu na Seven e confraternizaram com um churrasco. A ideia do evento foi bem aceita que uma nova data foi marcada, em 27 de outubro de 2018, para marcar as comemorações do cinquentenário do 6º BE em São Gabriel.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2017 15h22
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.