Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Câmara de Vereadores anuncia economia de 1 milhão em 2017

Coletiva de imprensa que apresentou prestação de contas aconteceu no Plenário da Câmara, na manhã desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou a coletiva de prestação de contas do mandato do Presidente Claudiomiro Borges (PR), que deixa o cargo no dia 30 de dezembro. Na prestação de contas que foi detalhada, o Presidente informou que com as medidas tomadas, foi obtida uma economia que chegou a R$ 1 milhão no Legislativo gabrielense.



Claudiomiro informou que economia foi de 50% menos do que em 2016

Também foi apresentado o novo site da Câmara, considerado mais simples e dinâmico, mas com acesso às informações para a comunidade
Aliás, foi com os números que a coletiva foi aberta. A economia foi de 815 mil reais, mais os 130 mil que permitiram fazer os repasses de subvenções para entidades como a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e o Esporte Clube São Gabriel. Claudiomiro também informou que as diárias tiveram uma redução de pouco mais de 50%, onde este ano foi pago cerca de R$ 133 mil nas mesmas.

"Nossa meta era ter um teto de 50% do que foi gasto no ano anterior e nós conseguimos menos do que isso. Com estes cortes, pudemos fazer estes auxílios e evitar a demissão de funcionários antes do final do ano, o que vinha ocorrendo nos últimos tempos", dizendo que todos tiveram as férias pagas e não foi preciso exonerar nenhum servidor. Além disso, foram apresentados mais de 900 proposições, entre projetos de lei, pedidos de informações, entre outros.

A prestação de contas também apresentou o chamado Processo Legislativo Digitalizado (PLD), onde foi efetivada a modernização da Câmara, com a implantação de um novo site (acessado em www.camarasg.rs.gov.br), onde as informações estarão à disposição da comunidade, bem como a transmissão das sessões e a informatização do Legislativo. "Com tudo isso, encerramos nosso mandato de forma transparente e reduzindo gastos, além de modernizar o Poder Legislativo, agradecemos aos pares da casa e a imprensa que colaboraram e foram parceiros", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/12/2017 17h14
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: