canal conecta

Prestigie a 1ª Semana do Livro da Escola Sueni

Prestigie o Jantar-baile dos 80 anos da Escola Celestino Cavalheiro. Clique AQUI para saber mais!

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Câmara de Vereadores anuncia economia de 1 milhão em 2017

Coletiva de imprensa que apresentou prestação de contas aconteceu no Plenário da Câmara, na manhã desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou a coletiva de prestação de contas do mandato do Presidente Claudiomiro Borges (PR), que deixa o cargo no dia 30 de dezembro. Na prestação de contas que foi detalhada, o Presidente informou que com as medidas tomadas, foi obtida uma economia que chegou a R$ 1 milhão no Legislativo gabrielense.



Claudiomiro informou que economia foi de 50% menos do que em 2016

Também foi apresentado o novo site da Câmara, considerado mais simples e dinâmico, mas com acesso às informações para a comunidade
Aliás, foi com os números que a coletiva foi aberta. A economia foi de 815 mil reais, mais os 130 mil que permitiram fazer os repasses de subvenções para entidades como a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e o Esporte Clube São Gabriel. Claudiomiro também informou que as diárias tiveram uma redução de pouco mais de 50%, onde este ano foi pago cerca de R$ 133 mil nas mesmas.

"Nossa meta era ter um teto de 50% do que foi gasto no ano anterior e nós conseguimos menos do que isso. Com estes cortes, pudemos fazer estes auxílios e evitar a demissão de funcionários antes do final do ano, o que vinha ocorrendo nos últimos tempos", dizendo que todos tiveram as férias pagas e não foi preciso exonerar nenhum servidor. Além disso, foram apresentados mais de 900 proposições, entre projetos de lei, pedidos de informações, entre outros.

A prestação de contas também apresentou o chamado Processo Legislativo Digitalizado (PLD), onde foi efetivada a modernização da Câmara, com a implantação de um novo site (acessado em www.camarasg.rs.gov.br), onde as informações estarão à disposição da comunidade, bem como a transmissão das sessões e a informatização do Legislativo. "Com tudo isso, encerramos nosso mandato de forma transparente e reduzindo gastos, além de modernizar o Poder Legislativo, agradecemos aos pares da casa e a imprensa que colaboraram e foram parceiros", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/12/2017 17h14
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: