Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Workshop de Futebol encerra com palestra de Anderson Daronco

Daronco falou sobre as dificuldades e desafios da arbitragem no futebol, na noite de sexta-feira, no Campus III da Urcamp
Na última noite do 2º Workshop de Futebol, um dos mais conceituados árbitros do país veio à São Gabriel para uma conversa e troca de informações com os participantes do evento, que foi concluído na noite desta sexta-feira (24). Anderson Daronco, árbitro FIFA, falou durante três horas sobre as dúvidas da arbitragem e o cenário da área no Campus III da Urcamp São Gabriel, com proveito dos presentes.



Ele conheceu as instalações do Campus, antes da palestra
Daronco falou de sua carreira, o começo no esporte amador e as dificuldades de ingressar na profissão, que ainda existem, principalmente para quem é do interior, devido aos altos custos da profissão e falta de valorização das federações. "Os patrocínios que figuram nos uniformes que usamos por exemplo, nenhuma porcentagem vai para nós", revelou.

Sobre a arbitragem, ele disse que para ser um bom árbitro, é necessário sempre atentar as regras e os deveres da profissão. Quanto ao novo recurso do árbitro de vídeo (VAR), Daronco esclareceu várias dúvidas e que ainda levará um tempo para o sistema ser aceito. "Como é um processo novo, ainda levará tempo para o sistema se adaptar, mas podemos dizer que ele 'quebrou' a estrutura atual de arbitragem, onde teremos uma maior orientação para o nosso trabalho", explicando as situações em que ele é previsto e não previsto.

Daronco com a comissão organizadora do evento e professores da Urcamp, onde agradeceu a receptividade
Questionado sobre o escândalo da "Máfia do Apito" (ocorrido em 2005 e que anulou 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Carvalho), o árbitro disse que isso serviu para que a Comissão de Arbitragem mudasse regras e "blindasse" mais os profissionais do setor para evitar influências externas. Daronco também deu algumas dicas e mostrou como o árbitro pode trabalhar melhor. Ao final, fotos e conversa com os presentes ao evento, onde ele atendeu a todos atenciosamente e ainda fez sorteios de brindes.

Antes da palestra, houve a prática de treinamento físico aplicado ao futebol, com o preparador físico Fabrício Traczinski, que palestrou na noite anterior no evento, com um bom público no campo da Urcamp. Os professores e Diretório Acadêmico de Educação Física agradeceram aos presentes pelo comparecimento na semana de atividades do Workshop de Futebol, considerado um sucesso. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/11/2017 17h20
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: