Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Visitando a Feira do Livro de Porto Alegre

Grande movimento nas bancas montadas na Feira do Livro de Porto Alegre, movimentando a cultura há 63 anos na capital dos gaúchos
O Caderno7 aproveitou também para conferir a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, evento que acontece anualmente na Praça da Alfândega e que traz o universo dos livros e o prazer da leitura para mais perto do povo gaúcho. Mesmo menor este ano, como nos relataram alguns expositores, o evento é grandioso. O público prestigiou em grande número o evento, que vai até 19 de novembro.


Realizada pela Câmara do Livro do Rio Grande do Sul, com apoio de entidades como a Prefeitura de Porto Alegre e Ministério da Cultura, tendo como lema "Tempo para ler, todo mundo tem", a programação é variada durante o dia. O evento surgiu em 1955 por incentivo do diretor-secretário do Diário de Notícias, jornalista Say Marques, junto aos livreiros e editores da cidade, para constituir um evento que aproximasse a população dos livros, o que persistiu até hoje.

Sessões de autógrafos movimentadas na tarde de quinta-feira no evento
Nas bancas dos mais de 100 expositores espalhados na Praça da Alfândega, podem ser encontrados tanto lançamentos quanto livros variados nos saldos, que variam de 2 a 20 reais, podendo levar até dois ou três livros no brique. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. Alguns desses eventos são realizados no Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, entre outros locais.

O evento faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e da cidade de Porto Alegre. Confira em fotos o que vimos por lá, com exclusividade para o Caderno7:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/11/2017 10h25 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: