10 novembro 2017

Visitando a Feira do Livro de Porto Alegre

Grande movimento nas bancas montadas na Feira do Livro de Porto Alegre, movimentando a cultura há 63 anos na capital dos gaúchos
O Caderno7 aproveitou também para conferir a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, evento que acontece anualmente na Praça da Alfândega e que traz o universo dos livros e o prazer da leitura para mais perto do povo gaúcho. Mesmo menor este ano, como nos relataram alguns expositores, o evento é grandioso. O público prestigiou em grande número o evento, que vai até 19 de novembro.


Realizada pela Câmara do Livro do Rio Grande do Sul, com apoio de entidades como a Prefeitura de Porto Alegre e Ministério da Cultura, tendo como lema "Tempo para ler, todo mundo tem", a programação é variada durante o dia. O evento surgiu em 1955 por incentivo do diretor-secretário do Diário de Notícias, jornalista Say Marques, junto aos livreiros e editores da cidade, para constituir um evento que aproximasse a população dos livros, o que persistiu até hoje.

Sessões de autógrafos movimentadas na tarde de quinta-feira no evento
Nas bancas dos mais de 100 expositores espalhados na Praça da Alfândega, podem ser encontrados tanto lançamentos quanto livros variados nos saldos, que variam de 2 a 20 reais, podendo levar até dois ou três livros no brique. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. Alguns desses eventos são realizados no Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, entre outros locais.

O evento faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado e da cidade de Porto Alegre. Confira em fotos o que vimos por lá, com exclusividade para o Caderno7:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/11/2017 10h25 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.