14 novembro 2017

Secretário da Agricultura vem a Encontro de Sindicatos Rurais em São Gabriel

Ernani Polo (d) deverá estar presente em encontro de Sindicatos Rurais em São Gabriel (foto divulgação)
Em meio ao debate intenso sobre o futuro dos Sindicatos Rurais após o fim da contribuição sindical, os Sindicatos vinculados à Regional II da Farsul realizam reunião em São Gabriel, no dia 22 de novembro, dois dias depois da Assembleia Geral que pode aprovar mudanças importantes para garantir a continuidade da instituição. A informação é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira​, que é também coordenador da regional II da federação.



Para debater estes temas e questões ligadas à política sanitária do Estado, estará presente ao encontro o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, deputado estadual Ernani Polo. O titular da pasta da Agricultura vem ao encontro juntamente com o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto, e o supervisor da Inspetoria Veterinária na regional de Alegrete, Joal Barrientos Pontes. O encontro faz parte das rodadas de reuniões alusivas ao Plano Estratégico da Aftosa, que está sendo discutido com todos os segmentos da cadeia produtiva da bovinocultura no Estado. Em pauta, a viabilidade de transformar o Rio Grande do Sul em Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação, a exemplo do que fez Santa Catarina. "Muitos produtores estão receosos a respeito, mas eu defendo a Zona Livre Sem Vacinação.


Depois do último grande surto de aftosa, o Estado fez o dever de casa, com mais de quinze anos de controle vacinal constante, e além disso o protocolo foi totalmente alterado. Casos de surgimento da doença são sanados com abates restritos ao foco, e não mais a eliminação total de rebanhos. Creio que o Rio Grande do Sul está pronto para este passo, mas precisamos discutir isso com toda a classe", assinalou Tarso Teixeira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/11/2017 12h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.