Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Secretário da Agricultura vem a Encontro de Sindicatos Rurais em São Gabriel

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Vem aí a CVC em São Gabriel, a partir de 3 de junho

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Secretário da Agricultura vem a Encontro de Sindicatos Rurais em São Gabriel

Ernani Polo (d) deverá estar presente em encontro de Sindicatos Rurais em São Gabriel (foto divulgação)
Em meio ao debate intenso sobre o futuro dos Sindicatos Rurais após o fim da contribuição sindical, os Sindicatos vinculados à Regional II da Farsul realizam reunião em São Gabriel, no dia 22 de novembro, dois dias depois da Assembleia Geral que pode aprovar mudanças importantes para garantir a continuidade da instituição. A informação é do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira​, que é também coordenador da regional II da federação.



Para debater estes temas e questões ligadas à política sanitária do Estado, estará presente ao encontro o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, deputado estadual Ernani Polo. O titular da pasta da Agricultura vem ao encontro juntamente com o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto, e o supervisor da Inspetoria Veterinária na regional de Alegrete, Joal Barrientos Pontes. O encontro faz parte das rodadas de reuniões alusivas ao Plano Estratégico da Aftosa, que está sendo discutido com todos os segmentos da cadeia produtiva da bovinocultura no Estado. Em pauta, a viabilidade de transformar o Rio Grande do Sul em Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação, a exemplo do que fez Santa Catarina. "Muitos produtores estão receosos a respeito, mas eu defendo a Zona Livre Sem Vacinação.


Depois do último grande surto de aftosa, o Estado fez o dever de casa, com mais de quinze anos de controle vacinal constante, e além disso o protocolo foi totalmente alterado. Casos de surgimento da doença são sanados com abates restritos ao foco, e não mais a eliminação total de rebanhos. Creio que o Rio Grande do Sul está pronto para este passo, mas precisamos discutir isso com toda a classe", assinalou Tarso Teixeira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/11/2017 12h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: