Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 outubro 2017

Telemoto é retirada da Avenida Júlio de Castilhos

Aparato policial foi usado na operação de remoção de container na Avenida Júlio de Castilhos. Prefeitura justifica que todas as negociações foram feitas para remoção pacífica e que é apenas o cumprimento do Código de Posturas (foto Rafael Otto)
No final da tarde de terça-feira (24), uma operação foi montada para a retirada de uma telemoto que existia na Avenida Júlio de Castilhos, pela Prefeitura e a Brigada Militar. A ação dividiu opiniões, mas foi de acordo com o cumpimento do Código de Posturas porque segundo a Prefeitura, a empresa estava irregular no local. A Prefeitura informou que várias tentativas foram feitas para intermediar a situação e buscar uma saída pacífica, porém sem resultado.


Os pertences foram retirados do local. Pelas redes sociais, a direção da empresa alega que teria faltado diálogo e que teria havido "perseguição", inclusive os proprietários teriam apoiado a atual gestão nas eleições. "A gente está sendo tratado como 'bicho', é lamentável. Estão usando poder político para nos tirar, para obrigar a sair. É lamentável, fico triste com a Prefeitura e este secretário", frisou o proprietário Júlio Martins. Ele alega que não recebeu nenhuma ordem judicial para ser retirado e que recorrerá à Justiça. 

O que diz a Prefeitura?
Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura informou que todos os esforços foram feitos para que a empresa saísse dali porque estava irregular. O Secretário Paulo Sérgio Barros informou que o Código de Posturas proíbe a ocupação de espaços públicos e que apenas foi o cumprimento da lei. "Fizemos a primeira notificação no dia 23 de agosto, tentamos negociar de todas as formas uma saída pacífica porque as Leis Municipais não permitem a instalação como estava ali. O Secretário Tita (Valdemir de Andrade Jobim, Secretário de Administração) entrou em contato com eles e tentaram negociar, mas foram muito agressivos", afirmou.

Paulo Sérgio afirmou que a empresa era a única de mototáxi que não seguia às normas de concessão e não ofereceria condições de trabalho. "As outras empresas tem sede própria, dão condições para seus funcionários, ali não havia condições de trabalho adequadas para os mototaxistas, estavam na ilegalidade e a Prefeitura tem poder de polícia para cumprir a lei", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/10/2017 10h07
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.