Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

15 outubro 2017

Manifestação pede justiça por Estelita Saldanha

Protesto realizado neste domingo foi da Praça Ecológica até a Delegacia de Polícia, para pedir justiça no feminicídio de Estelita Saldanha, morta na quinta-feira pelo ex-marido Ricardo Marin
Um grupo de pessoas, familiares e amigos realizou na tarde deste domingo (15), uma caminhada pacífica e que pediu justiça pelo feminicídio de Estelita Saldanha Penteado, morta na noite de quinta-feira aos 37 anos. Em uma caminhada que foi da Praça Ecológica até a Delegacia de Polícia, passando pela Praça Fernando Abbott.


A mobilização teve participação de amigos, colegas e também de integrantes do Grupo Feminista Guapas, que vem fazendo uma mobilização para conscientizar a comunidade para que denuncie a violência contra a mulher e deverá fazer um protesto nos próximos dias relativo ao trágico caso. Os presentes também pediram providências das autoridades a fim de obter a prisão do acusado do feminicídio, o ex-marido Ricardo Marin, que segue foragido.

Protesto teve participação de amigos, colegas, familiares e apoiadores, como o Grupo Feminista Guapas
Durante o trajeto, mensagens para lembrar a vítima foram proferidas pelos presentes. Ao chegarem à Delegacia, muitas lembranças e depoimentos de amigos, emocionados e em luto pela morte trágica da engenheira florestal, que estava na reta final de seu Mestrado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Segundo os familiares, o crime teria sido testemunhado pela filha mais nova da vítima, de 6 anos, e que o ex-marido já viria tendo atitudes que atentavam a vida e a integridade de Estelita. Informações também dão conta de que um pedido de prisão preventiva já teria sido feito pela Polícia, aguardando deferência da Justiça para isso. A manifestação também serviu para lembrar demais vítimas de violência em São Gabriel

Acompanhe as imagens do protesto:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/10/2017 19h08
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.