Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Congrega Urcamp: aluno de escola pública é sorteado com bolsa integral de estudos

Emocionado, Pablo recebe a bolsa integral para estudar na Urcamp. Estudante, que é do CIEP de Dom Pedrito. não teria condições financeiras de fazer o Ensino Superior
Um momento de emoção marcou a premiação da 12ª Mostra de Iniciação Científica Júnior do Congrega Urcamp, realizada no final da tarde de terça-feira (24), no salão da AABB de Bagé. Entre os trabalhos submetidos, aprovados e apresentados, foi feito o sorteio de bolsas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), entre integrais e parciais. Um aluno de escola pública, Pablo Ferreira da Silveira, de Dom Pedrito, foi sorteado com a bolsa integral. O momento emocionou a todos.



Pablo, que estuda na Escola Estadual Getúlio Dornelles de Vargas (CIEP), de Dom Pedrito, concorreu junto com demais colegas, com o trabalho "A Reforma Curricular do Ensino Médio: o ponto de vista dos alunos", que foi uma forma de mostrar a crítica dos alunos em relação às reformas do governo na educação. Ele disse que não teria condições financeiras de arcar com os custos do Ensino Superior e ao ter o nome anunciado, não conteve a emoção, assim como os presentes que estavam no local. Agora com a bolsa, ele pretenderá cursar Direito.

A professora orientadora do trabalho, Gabriela Chaves, explicou as dificuldades que a instituição enfrenta e para estar presente em Bagé, podendo concorrer, várias ações para arrecadar dinheiro foram realizadas, como a divisão da taxa de inscrição entre os professores e vendas de lanches e atividades para custear a viagem. No final, eles conseguiram o transporte junto ao Colégio da Urcamp de Dom Pedrito.

O aluno do Colégio da Urcamp de São Gabriel, Guilherme Maruyama Dias, foi sorteado com uma bolsa de 50%
As outras bolsas, de 50%, foram para estudantes de São Gabriel e Dom Pedrito. O estudante Guilherme Maruyama Dias, do Colégio da Urcamp local, foi sorteado, onde apresentou com demais colegas o trabalho "Alambrador de Ideias". Já a outra bolsa foi para a estudante pedritense Maithê Saldanha Ferrão, do Colégio da Urcamp, com o trabalho “Os benefícios do celular: uma nova ferramenta para o ensino”.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/10/2017 XXhXX 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: