Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Sancionada lei que cria Programa de Atendimento a Animais Abandonados em São Gabriel

Prefeito, que está despachando no Parque Tradicionalista, sancionou lei que atenderá animais abandonados no município (foto Amanda Hickmann)
Uma reivindicação histórica dos movimentos e organizações sociais em favor do Bem Estar Animal, apresentada como um dos principais compromissos da plataforma de gestão de Rossano Gonçalves e Karen Lannes, agora é lei. Neste dia 12 de setembro, terça-feira, o prefeito municipal Rossano Gonçalves assinou a lei municipal 3.865, que cria o Programa Municipal de Atendimento a Animais Abandonados.



O projeto de lei foi desenvolvido ao longo de meses pela Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal da Saúde, e aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira, 11 de setembro, no Poder Legislativo. Pela lei, o município fica autorizado a contratar, por meio de credenciamento,  clínicas veterinárias para procedimentos de esterilização cirúrgia, ovariosalpingohisterectomia (OSH), fornecimento de ração, consultas, amputação,orquiectomia, piometria, cesária, mastectomia, retirada de nódulos, enucleação, ferimentos, suturas, imobilização e recuperação de animais abandonados.  Poderá ser feito convênio com profissionais veterinários ou organizações sem fins lucrativos para o recolhimento, triagem e acolhimento de animais abandonados. Será destinado um recurso de R$ 60 mil por ano, do Fundo Municipal de Saúde, para custeio do programa.

Segundo o secretário Ricardo Coirolo, a partir da próxima semana serão realizados os procedimentos legais para o primeiro chamamento público para contratação de clínicas para iniciar o atendimento aos animais abandonados. “Tratava-se de uma justa reivindicação das organizações que militam na causa animal, e que assumimos como um compromisso do nosso mandato. Depois de muitos meses de trabalho intenso da Administração e da Saúde, finalmente conquistamos a implantação deste programa, que atende uma demanda da nossa comunidade,a proteção dos nossos animais de rua”, ressaltou o Chefe do Executivo. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Comunicação Social Prefeitura
Data: 13/09/2017 11h06
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: