Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 setembro 2017

Conheça como foi o Projeto de Interiores da Boutique Tyane

Imagens do projeto, elaborado pela Plazo Arquitetura e Incorporações, para a Boutique Tyane e Ponto H Moda Homem
Diego Fernandes
Arquiteto e Urbanista
CAU 160142-3

Fui contratado pelas irmãs Cristiane e Vanessa Macedo para dar uma cara nova nas lojas Boutique Tyane e Ponto H Moda Homem. Fiz um trabalho extenso para buscar referencias, na qual precisava de bagagem para aplicar neste projeto, além de muita leitura sobre o conceito “boutique”, também viajei para Uruguai e Argentina para trazer algo de novo e atual para empregar neste trabalho. Buscamos manter as características principais da loja que há aproximadamente 45 anos está no mercado, eu seria muito egoísta se não deixasse a identidade dessas empresas de sucesso durante essas quatro décadas. Mas como tudo e todos, temos que nos atualizar, renovar é preciso e foi ai que comecei meu projeto, tendo um a leitura franca do plano de necessidades das minhas clientes, elaborei um conceito que contemplasse uma nova layout e que com isso mudasse o panorama inicial da loja.



Imagens do projeto, elaborado pela Plazo Arquitetura e Incorporações, para a Boutique Tyane e Ponto H Moda Homem
Utilizei o pé direito do ambiente como ponto de partida, pois precisávamos de espaço e não tínhamos outra solução a nãos ser o de elevar os moveis até o patamar mais alto da loja, onde havia moveis baixos e densos, conseguimos distribuir melhor, esse ponto que para mim foi fundamental na hora de reorganizar o estoque de produtos, visto que uma necessidade era de ampliar os espaços para os clientes transitarem dentro da boutique mas ao mesmo tempo ter um número bastante expressivo de roupas em exposição.

Imagens do projeto, elaborado pela Plazo Arquitetura e Incorporações, para a Boutique Tyane e Ponto H Moda Homem
Destaquei a entrada da boutique com um rebaixo de gesso deixando na cor negra absoluta pra dar um charme e um requinte na visual do acesso. Trabalhamos com a cor vermelho jaspe toque de seda e prata acetinado marca Suvinil, com todo o suporte da Tintas & Cia nas paredes da Boutique Tyane, deixando como carro chefe do revestimento o papel de parede da marca Finottato, na qual impera e traz para o ambiente uma identidade. O mobiliario todo projetado pela equipe da Plazo, ficou com a execução da Marcenaria Freitas, trabalhamos como citado acima, com o máximo do pé direito, deixando os moveis imponentes e funcionais a cargo de manter um nível alto de produtos expostos. Não poderia deixar de empregar no projeto um pequeno paisagismo, na qual contempla com um verde da palmeira areco bamboo e no balcão de atendimento e variadas rafias no acesso, plantas planejadas por nossa equipe e executadas pela excelente Floricultura Guedes Barbosa.

Imagens do projeto, elaborado pela Plazo Arquitetura e Incorporações, para a Boutique Tyane e Ponto H Moda Homem
Já na Loja masculina Ponto H Moda Homem, partimos para tons de cinza, onde utilizamos o prata e o prata balle, juntamente com o amarelo brilho quente, também tivemos que optar por um rebaixo em sanca no gesso, para trabalhar com a iluminação do local, na qual deixamos com três tons, branco, branco quente e corda de led amarela na sanca, com isso conseguimos um ótimo resultado. O mobiliário desta loja, foi todo produzido com madeira reaproveitada ou madeira grosseira que possibilitasse um tom de rustico, também conseguimos salvar alguns moveis antigos restaurando-os e deixando de acordo com a nova layout das lojas.

Enfim agradeço as minhas clientes, por toda a confiança depositada e liberdade de produção, também ressalto os colaboradores, do pedreiro ao pintor, que sem eles com certeza o projeto não teria sido executado com tanto êxito.

Maiores informações sobre projetos para sua obra ou para seu empreendimento, contate-nos pelo fone (55) 99456131.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.