Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Começa o Simpósio de Empreendedorismo do Pampa em São Gabriel

Na primeira noite, empreendedores Rony, Mamaco e Yara contaram suas histórias aos participantes do Simpósio, que tem sua segunda e última noite nesta quarta-feira
Iniciou na noite de terça-feira (27), o 1º Simpósio de Empreendedorismo do Pampa, organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e que está ocorrendo no Espaço Garden. Até esta quarta-feira à noite, palestrantes falarão de suas experiências no empreendedorismo local, aberto ao público e com inscrições gratuitas.



Bom público participou da primeira noite. Evento é aberto a comunidade e tem inscrições gratuitas

Palestras relatam experiências de empreendedorismo dos convidados, e mais três falarão ao público nesta noite
Os palestrantes da primeira noite foram os empresários Mamaco Santos, do Espaço Garden e Seven; Yara Suñé, da Fazenda Querência, de Lavras do Sul; e Rony Fábio Marcon, do Grupo New Life, cada um relatando o que fez em sua trajetória profissional e como consolidaram seus negócios.

Em sua palestra, Mamaco falou de sua trajetória profissional e das dificuldades que passou em sua vida, onde passou pelo Exército, a experiência com as lancherias e após, o Banana Café, e hoje o Espaço Garden e a Seven. A segunda palestrante foi a produtora rural Yara Suñé, proprietária da Fazenda Querência, em Lavras do Sul, que trabalha com pecuária de corte e ciclo completo e que tem 18 anos de atividades na região. Ela relatou sua experiência de vida e a vocação para o agronegócio, além do planejamento usado para estruturar a sua empresa, passando por crises econômicas e adversidades.

A última palestra da primeira noite foi do diretor do Grupo New Life de São Gabriel, Rony Marcon, que relatou o que é ser empreendedor e como se tornar um empresário de sucesso, onde segundo ele, metas tem que ser definidas, perseguidas e alcançadas, além de apresentar o surgimento e crescimento do Grupo, que deverá ter projetos como a sua expansão, educação à distância e a criação de um app de empregos, entre outros.

A segunda e última noite, a ser realizada hoje, terá palestras de Paula Maria Martinotto, da Wizard São Gabriel; Lindonor Peruzzo Júnior, do Grupo Peruzzo; e da psicóloga Sílvia Teixeira. O evento tem ainda o apoio do Programa Educação Empreendedora e do SEBRAE.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/09/2017 10h25 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: