Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

26 setembro 2017

"Brincando como nossos pais brincavam" resgata antigas brincadeiras no Dia da Criança


Um projeto que terá seu principal evento no Dia da Criança resgata a importância das antigas brincadeiras e brinquedos, na era em que a tecnologia nos trouxe mas também tirou muita coisa. O evento “Brincando como nossos pais brincavam” acontecerá no dia 12 de outubro, a partir das 14 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott, terá várias atrações e a comunidade está convidada a participar. O objetivo é unir as famílias e realizar brincadeiras do tempo dos pais e seus avós.


A realização do evento é do Projeto “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão Edison Noble, além da parceria com o Santuário Bom Jesus dos Milagres, Instituto Estadual de Educação Menna Barreto e da Prefeitura de São Gabriel, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Lazer. "A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. "Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações". Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. “Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo", afirma.

"A literatura e as pesquisas demonstram que brincar tem três grandes objetivos para as crianças: o prazer, a expressão dos sentimentos e a aprendizagem. Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações. Ela aponta que, através do brincar, as crianças desenvolvem sua sociabilidade. Ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo. A tecnologia e modernidade trouxeram avanços significativos no trabalho, estudos e bem-estar para nossos dias, porem, este advento tem separado e até mesmo isolado muitas pessoas desde a mais pequena idade até aos adultos, certo dia li em uma rede social que 'a internet e as redes sociais aproximavam que está longo, porem, separa que estava perto”, informa.


Ele acrescenta que antigamente as crianças não tinham tantos brinquedos como os de hoje e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los. Usavam tocos de madeira, pedrinhas e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.

O evento terá atrações como as brincadeiras propriamente ditas, distribuição de brinquedos confeccionados com material reciclável, distribuição do boletim sustentável, pula-pula, pipocas, doces, mateada e apresentações artísticas. A comunidade está convidada a participar. "Esperamos a todos para esta linda confraternização familiar para brincar, reviver o passado juntamente com toda a comunidade", finaliza Edison.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/09/2017 12h25
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.