01 agosto 2017

Prefeitura fará mudanças no transporte coletivo de São Gabriel

Prefeitura está fazendo chamamento para contratação temporária de novas empresas para o transporte coletivo urbano e rural (foto arquivo C7)
Em uma decisão surpreendente, a Prefeitura de São Gabriel convocou um chamamento público para contratação de forma temporária por 180 dias para um novo sistema de transporte coletivo urbano e rural, para regularizá-lo de acordo com a lei. O edital foi publicado no último sábado, 29 de julho, no site da Prefeitura.



De acordo com o Prefeito Rossano Gonçalves, isso se faz necessário por causa de que os contratos do transporte coletivo estão vencidos e que as frotas na maioria estão fora dos padrões, como veículos com 15 a 30 anos de serviço. Neste chamamento público, serão exigidos ônibus com ar-condicionado, acessibilidade para deficientes e idosos, e no máximo um ano de uso. A contratação temporária, de 180 dias, permitirá à Prefeitura o tempo necessário para fazer a licitação definitiva.

“Antes da concorrência pública, tem de ser elaborado um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, obedecendo às normas da legislação, e garantindo participação popular. Este contrato temporário dará o tempo necessário para regularizar todo o sistema, e atende à urgência de melhorar o transporte público, que está em situação de extrema gravidade”, ressaltou o prefeito, de acordo com a Comunicação Social.

Finalizando, ainda informou que as atuais empresas podem participar, desde que estejam adequadas e que espera estar com o novo transporte até no máximo, 22 de agosto.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/08/2017 09h08 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.