25 agosto 2017

Educação Física de São Gabriel realiza atividades para estudantes com deficiência

Atividades aconteceram na quarta-feira, no Campus III da Urcamp (foto divulgação)
Na tarde de quarta-feira, 23, o campus III da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) de São Gabriel sediou a quarta edição da Paragincana. A ação promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Associação de Pais e Amigos do Down (Pró-Down) e Urcamp tem como objetivo desenvolver atividades durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.



A Paragincana reúne alunos inclusos da rede de educação de São Gabriel e, na ocasião, o curso de Educação Física desenvolve atividades físicas, recreativas e motoras com os estudantes.

Para o coordenador do curso, professor Rodrigo Guterres, os acadêmicos aprendem, na prática, o que é discutido em teoria na sala de aula, pois são várias atividades adaptadas, conforme a deficiência do estudante. “É um projeto fantástico”, diz.

Guterres frisa, ainda, que o evento proporciona aos alunos práticas que eles não estão acostumados vivenciar na escola, em razão de séries questões, como espaço físico, acessibilidade, entre outros casos. “É uma possibilidade deles se sentirem contemplados com a prática do exercício físico, adaptado a cada deficiência que eles têm”, acrescenta o docente.

Reportagem: Claudenir Munhoz/Urcamp/Especial C7 
Data: 25/08/2017 09h56
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.