Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Desfile da Pátria deste ano será pela manhã em São Gabriel

Desfile cívico-militar da Semana da Pátria em 7 de setembro será na parte da manhã em 2017 (fotos arquivo C7)
O Desfile Cívico de Sete de Setembro, 195.º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, será realizado no período da manhã em 2017. A decisão foi dada pelo Prefeito Rossano Gonçalves após sugestão do Comandante do 9º RCB e Guarnição Federal de São Gabriel, Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes. Uma reunião foi realizada na manhã desta terça, 15 de agosto, no Gabinete do Prefeito.



De acordo com a proposta do Ten.Cel. Espellet, que "bateu" com uma ideia debatida na Secretaria de Educação, a intenção era de otimizar o desfile cívico tanto para militares quanto para estudantes e foi aceita por Rossano. “Um desfile pela manhã irá evitar a exposição prolongada de crianças e pessoas idosas ao sol forte, além de possibilitar que a tarde seja livre para as famílias e também para os professores que se envolvem com toda a programação”, ressaltou o prefeito. Participaram da reunião o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, e o Chefe de Gabinete, Rafael Barros Gonçalves.

O horário não foi definido ainda, mas provavelmente seja entre 8h30 e 9 horas da manhã. Cidades como Santa Maria, Porto Alegre e Rosário do Sul adotaram a ideia há anos. O  Desfile Cívico da Semana da Pátria fará homenagem Municipal à professora Suzana Brandão Rocha, falecida em 2015. A homenagem estadual será aos 70 anos da Chama Crioula, e a homenagem nacional é em honra à memória do sanitarista Oswaldo Cruz.

Uma outra novidade para a Semana da Pátria deverá ser o convite a personalidades locais da comunidade, como pessoas que atuam em vários segmentos, para as solenidades de hasteamento e arriamento dos pavilhões durante a semana, que irá de 1º à 7 de setembro. A Secretaria de Educação está fazendo os convites.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2017 19h33 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: