Desfile cívico-militar da Semana da Pátria em 7 de setembro será na parte da manhã em 2017 (fotos arquivo C7) |
De acordo com a proposta do Ten.Cel. Espellet, que "bateu" com uma ideia debatida na Secretaria de Educação, a intenção era de otimizar o desfile cívico tanto para militares quanto para estudantes e foi aceita por Rossano. “Um desfile pela manhã irá evitar a exposição prolongada de crianças e pessoas idosas ao sol forte, além de possibilitar que a tarde seja livre para as famílias e também para os professores que se envolvem com toda a programação”, ressaltou o prefeito. Participaram da reunião o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, e o Chefe de Gabinete, Rafael Barros Gonçalves.
O horário não foi definido ainda, mas provavelmente seja entre 8h30 e 9 horas da manhã. Cidades como Santa Maria, Porto Alegre e Rosário do Sul adotaram a ideia há anos. O Desfile Cívico da Semana da Pátria fará homenagem Municipal à professora Suzana Brandão Rocha, falecida em 2015. A homenagem estadual será aos 70 anos da Chama Crioula, e a homenagem nacional é em honra à memória do sanitarista Oswaldo Cruz.
Uma outra novidade para a Semana da Pátria deverá ser o convite a personalidades locais da comunidade, como pessoas que atuam em vários segmentos, para as solenidades de hasteamento e arriamento dos pavilhões durante a semana, que irá de 1º à 7 de setembro. A Secretaria de Educação está fazendo os convites.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/08/2017 19h33
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com