Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Urcamp afirma que não existe chance de deixar São Gabriel

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Urcamp afirma que não existe chance de deixar São Gabriel

Leilão do prédio do Campus II da Urcamp terminou sem interessados, mas universidade já se prepara para ampliação do Campus III, de Educação Física. Reitora Lia Quintana se reuniu com Rossano e afirmou que universidade não tem intenção de deixar São Gabriel (foto arquivo C7)
Na quinta-feira, 13 de julho, a Reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Maria Herzer Quintana, se reuniu com o Prefeito Rossano Gonçalves para afirmar que a Universidade não tem intenção de interromper suas atividades no município. Os boatos surgiram após a realização de um leilão do prédio do Campus II, situado no Corredor da Reúna e onde estão a maioria dos cursos da instituição, mas este não teve interessados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o encontro com o Prefeito, que teve a presença da Pró-Reitora Acadêmica da instituição, Virgínia Paiva Dreux e do Secretário da Educação Sildo Cabreira, a reitora reconheceu que a instituição vem sofrendo dificuldades com ações trabalhistas severas, como a penhora do prédio do Campus II para uma instituição financeira. Mesmo assim, ela afirma que a Universidade não deixará o município e que futuramente, os cursos deverão ser transferidos para o Campus III, situado na Avenida Antônio Trilha.

“Uma coisa são os prédios, outra é a Urcamp. A universidade não deixará de existir no Município. Ao longo do tempo, vamos fazer as instalações necessárias para transferir os cursos existentes para o Campus III, mas não existe pretensão alguma de retirar a presença da universidade de São Gabriel”, assinalou.

Segundo informações obtidas junto ao Campus local, o leilão não teve interessados e não afetará as atividades até o momento e se confirmou o projeto da construção de um novo prédio no Campus III para abrigar os cursos existentes. Atualmente, a Urcamp mantém 5 cursos em São Gabriel, com cerca de 500 alunos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2017 17h37
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: