De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o encontro com o Prefeito, que teve a presença da Pró-Reitora Acadêmica da instituição, Virgínia Paiva Dreux e do Secretário da Educação Sildo Cabreira, a reitora reconheceu que a instituição vem sofrendo dificuldades com ações trabalhistas severas, como a penhora do prédio do Campus II para uma instituição financeira. Mesmo assim, ela afirma que a Universidade não deixará o município e que futuramente, os cursos deverão ser transferidos para o Campus III, situado na Avenida Antônio Trilha.
“Uma coisa são os prédios, outra é a Urcamp. A universidade não deixará de existir no Município. Ao longo do tempo, vamos fazer as instalações necessárias para transferir os cursos existentes para o Campus III, mas não existe pretensão alguma de retirar a presença da universidade de São Gabriel”, assinalou.
Segundo informações obtidas junto ao Campus local, o leilão não teve interessados e não afetará as atividades até o momento e se confirmou o projeto da construção de um novo prédio no Campus III para abrigar os cursos existentes. Atualmente, a Urcamp mantém 5 cursos em São Gabriel, com cerca de 500 alunos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/07/2017 17h37
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com