Andréa Bonorino, diretora da Escola, desabafou sobre situação da banda e clama que Executivo reveja posição |
Até agora, a direção da escola e da banda, a cargo do Professor Luiz Francisco da Rosa Meneghello, não conseguiram audiência com o Prefeito Rossano Gonçalves para pedir que reveja a decisão de não nomear o maestro devido à crise financeira do município, pelo que é constantemente alegado pelo Executivo Municipal.
"É triste que o atual governo esteja virando as costas para a educação. O Governo anterior nunca negou favor para a banda, que diferença vai fazer o investimento para o município perto do retorno que ele dá, por ensinar música a alunos de várias idades e ser conteúdo para militares que querem seguir carreira no Exército?", questionou a Diretora, lamentando a decisão atual do Executivo.
Um manifesto deverá ser realizado para pressionar a Prefeitura a rever a decisão. O assunto sobre uma suposta extinção dos cargos de maestro na reforma administrativa também foi pauta na Câmara de Vereadores, onde 14 dos 15 vereadores assinaram uma moção à Prefeitura pedindo que retome o apoio à Banda, que já ganhou títulos importantes para a cidade.
A Prefeitura, em manifestação recente de seus representantes, afirmou que só poderá nomear o maestro no ano que vem, mas a cultura não pode esperar. Vamos aguardar que esta situação tenha um desfecho favorável e que a cultura de São Gabriel seja beneficiada.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 11/07/2017 20h42
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com