Paulo Sant'Ana morreu na noite desta quarta-feira, aos 78 anos (foto DCM) |
Em 1988, o jornalista esteve com o Jornal do Almoço em São Gabriel, onde interagiu com a comunidade e intepretou "Foi um rio que passou em minha vida", de Paulinho da Viola, com músicos gabrielenses |
Em 2008, Sant'Ana esteve em São Gabriel para o lançamento do Instituto de Cardiologia na cidade. Na ocasião, trabalhávamos na Meio/Jornal Tribuna Popular e tiramos uma foto com ele |
Nascido em 15 de junho de 1939, trabalhou como feirante e inspetor de polícia na juventude, mas se encontrou no jornalismo, onde a partir de 1971, foi contratado como colunista de esportes do jornal Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Mais tarde, passaria a fazer parte do Jornal do Almoço, na RBS TV Porto Alegre.
Ele passou a escrever crônicas sobre o dia a dia nos anos 90, depois de assumir a coluna da penúltima página de Zero Hora. Nas mais de quatro décadas, ganhou fama por seu olhar aguçado do cotidiano e pelas polêmicas que comprou. Ainda casou-se duas vezes. Com Ieda, teve os filhos Jorge e Fernanda, que lhe deram três netos. Depois, casou-se com Inajara, mãe de Ana Paula. O velório ocorre na Arena do Grêmio, sendo aberto ao público a partir das 11 horas e o sepultamento às 17 horas, no Cemitério João XXIII.
Reveja os vídeos que foram postados por Magro Borin no Youtube. Em um deles, a apresentação da cidade no começo do Jornal do Almoço e o outro, a apresentação com os músicos da casa. Vai com Deus, Pablo!
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 20/07/2017 10h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com