Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

04 julho 2017

Dez anos sem Elta Obaldia

Há dez anos, Elta Obaldia nos deixava. Missa será às 18h30, na Igreja Matriz (foto divulgação)
Nesta terça-feira, 4 de julho, completam-se dez anos sem uma personalidade que marcou época em São Gabriel. A vereadora e radialista Elta Obaldia Guedes faleceu após intensa luta contra um câncer. Hoje, a saudade é relembrada. Elta fez história com forte atuação empresarial, política e na comunicação local. A data será marcada com uma missa na Igreja Matriz, a partir das 18h30.



Elta, que teve três filhos - Evandro (policial civil, corretor de imóveis e ex-vice-prefeito), Evaldo (policial militar) e Elizandra (funcionária pública) - fez história na comunidade gabrielense, seja comandando o programa "Rodeio na Querência" com Evaristo de Oliveira, que iniciou em 1984 ou nas suas atuações empresariais com o então esposo, nos hotéis e restaurantes que administrou - Maracanã, Mini-Hotel, Laçador, entre outros. Na política, atuou nas eleições de Evaristo e do filho Evandro, eleito na época o vereador mais jovem do país.

A consagração viria em 2004, quando ela foi a única mulher eleita vereadora e a primeira do Partido Popular Socialista (PPS) em São Gabriel. Desenvolveu um mandato pleno a serviço da comunidade, ao mesmo tempo em que seguia o programa na Rádio São Gabriel com Evaristo e seguia com seu Restaurante e Lancheria D'Elta, este administrado com o segundo marido dela, Rovani. Mas o destino pregaria uma peça com a enfermidade. Elta lutou até o fim pela cura, que acabaria não vindo. Seu velório lotou a Câmara de Vereadores e no final da tarde de 5 de julho de 2007, a comunidade se despedia tristemente da batalhadora Elta.


Seu legado permanece, por meio dos filhos e familiares. A comunidade gabrielense ainda recorda com saudades de Elta Obaldia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/07/2017 12h48
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.