|
CDL realizou reunião com o Delegado de Polícia, José Enilvo Bastos, para saber a situação da segurança pública em São Gabriel e levar as reivindicações no setor, na noite de quarta-feira |
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel (CDL) realizou na noite de quarta-feira, 5 de julho, uma reunião temática sobre segurança pública com o Delegado de Polícia Civil, José Enilvo Soares Bastos, onde os mesmos levaram as preocupações com a segurança no município, realçada por recentes assaltos e furtos ao comércio local. O encontro reuniu cerca de 50 empresários e representantes de empresas no Salão de Eventos da CDL.
|
Juca Moure destacou a preocupação do empresariado local com a segurança, afligida com furtos e assaltos nos últimos tempos |
O presidente da entidade, João Custódio Moure (Juca), destacou que o encontro ojetivou levar as preocupações do empresariado com a insegurança, potencializada também pela falta de investimentos do Governo Estadual no setor. O Delegado Bastos se manifestou dizendo que mesmo com a situação, o município ainda apresenta índices baixos comparados com outras cidades, mas que medidas precisam ser tomadas.
|
Reunião registrou bom público na noite de quarta-feira |
Bastos afirmou que o ideal seria que São Gabriel pudesse ter mais uma Delegacia de Polícia e também adotar o sistema de video-monitoramento - onde a Câmara de Vereadores anunciou um recurso de mais de R$ 560 mil para a implantação do sistema, que precisa ser debatido - e para isso, ele chamou a atenção de que as lideranças da cidade precisam se unir e mobilizar para isso.
O Presidente Juca frisou que também cobrará das autoridades a colaboração para possibilitar estas demandas. Após as manifestações, empresários fizeram algumas perguntas ao Delegado e foi servido um jantar.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/07/2017 09h48
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com