Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

31 julho 2017

Caso Bento: Justiça ouve testemunhas de crime em primeira audiência

Primeira audiência do Caso Bento aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Foro local
O Cartório Criminal da Comarca de Justiça de São Gabriel realizou na tarde desta segunda-feira, 25 de julho, a primeira audiência do Caso Bento, processo judicial para responsabilizar os envolvidos na morte do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos, ocorrida na manhã de 25 de dezembro na entrada da cidade.

De acordo com a Juíza de Direito e titular do Cartório Criminal, Dra. Juliana Neves Capiotti, esta primeira audiência ouviu as testemunhas arroladas pela acusação que residem na cidade. "Paralelamente, foram expedidas precatórias para inquirir testemunhas que estejam residindo em outras cidades", afirmou em nota encaminhada à redação.

Em outra ocasião, serão ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa e os réus. A magistrada ainda informou que devido ao grande número de testemunhas, a instrução foi cindida (repartida). Dez pessoas foram indiciadas pela morte do policial. Do lado de fora do Foro, familiares aguardavam nas proximidades, assim como havia grande reforço de policiamento.

Entenda o caso
Na manhã de 25 de dezembro, o policial militar Bento Júnior Teixeira Borges, 36 anos (foto), ao tentar apartar uma briga entre grupos (bondes) acabou agredido e morto cruelmente à golpes de facão, pedradas, socos e chutes, na área do Posto Batovi, na entrada da cidade. A situação se agravou após ele acertar com um disparo dois jovens, entre eles o jovem João Gabriel Ferraz, 16 anos, durante a intervenção e que acabou morrendo, o que despertou a fúria dos demais, que perseguiram o policial até a morte. O fato chocou a comunidade pela crueldade e repercutiu em todo o País. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2017 15h17 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.