Bagé - Após muitos anos, o Grêmio Bagé volta à Divisão de Acesso. O tradicional jalde-negro, como é chamado, venceu o Três Passos por 2 a 0 no Estádio Pedra Moura, na Rainha da Fronteira, após uma semana dramática em que o chamado "tapetão" entrou em campo. O time enfrentará o Igrejinha na semifinal, mas os dois times já estão garantidos para a Divisão de Acesso 2018.
O jalde-negro buscou a vantagem o tempo todo, apesar dos desfalques. E o primeiro gol veio após os 30 minutos, quando Ângelo abriu o placar para o Bagé. E a pressão em cima do TAC foi grande. Até que aos 35 minutos, Fernandinho marcou o segundo gol necessário, no limite.
O Bagé tinha ganhado a partida de ida por 2 a 1, mas por denúncia do próprio Três Passos, que alegou escalação do irregular do jogador jalde-negro Vitor, o TJD da FGF retirou os pontos do jalde-negro e declarou o adversário vencedor por 1 a 0. Parece que o tapetão "botou fogo" nos brios do Bagé que buscou a classificação.
Com a classificação para a semifinal contra o Igrejinha, ambos os clubes estão garantidos para o Acesso 2018. Isso porque a dupla Gre-Nal está na outra chave e pelo regulamento, as vagas são cedidas para os classificados seguintes. Uma curiosidade: o técnico da equipe, Géverton Duarte, treinou o Guarany e foi campeão do Acesso em 2016, subindo o alvirrubro, que caiu neste ano e agora dá lugar ao jalde-negro. O Bagé recoloca a Rainha da Fronteira na Divisão de Acesso, onde passa a ser um dos representantes da região junto com o Esporte Clube São Gabriel.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/07/2017 18h04
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com